Contactos

Luanda - Angola | Maputo - Moçambique

Entre em contacto.

O caminho para ser um rapper de sucesso nem sempre é linear.

Esse é um facto que os rappers que ficaram famosos por algo além do rap ser muito comum.

Quando estava se tornando famosa por volta de 2014 ou 2015, Cardi B era conhecida principalmente pela personalidade descomunal que exibia em seus vídeos humorísticos no Instagram.

Depois de concentrar essa atenção em um ponto no Love & Hip Hop: New York em 2015, ela abandonou sua mixtape de estreia, Gangsta Bitch Music, vol. 1, em fevereiro de 2016, e a carreira da rapper Cardi B começou.

Drake e Kanye West também fizeram ondas sem serem conhecidos como rappers primeiro.

Drizzy era uma estrela de uma popular novela adolescente canadense antes de lançar sua mixtape So Far Gone e começar sua jornada para o estrelato do rap em 2009.

Para Kanye, ele vinha tentando ser uma estrela do rap anos antes, mas suas primeiras experiências com a fama veio como resultado da produção de música para estrelas do rap em toda a indústria entre 1996 e 2003.

Esses são apenas alguns rappers que ficaram famosos por fazer algo fora do rap.

Ao longo da história, houve muitos artistas assim, cada um com histórias diferentes sobre sua jornada para o estrelato do rap.

Então veja a lista de 5 artistas que ficaram famosos antes de se tornarem rappers.

1. DRAKE

Já era actor na série Degrassi: The Next Generation, repressentava o personagem Wheelchair Jimmy.

Antes de haver o 6ix God, houve o Wheelchair Jimmy, um personagem que Drake interpretou na novela adolescente Degrassi: The Next Generation.

Jimmy Brooks era um estudante do ensino médio que jogou no time de basquetbol de sua escola, seguro dizer que ele é melhor do que Drizzy era na vida real.

Desempenhando o papel, Drake fez parte do momento mais dramático da série, quando um estudante atirou em seu personagem pelas costas como vingança por uma brincadeira cruel com a qual Brooks não tinha nada a ver.

Drizzy manteve o papel de Jimmy Graham de 2001 a 2008 e, quando terminou o show, o canadense estava a apenas alguns meses de largar sua mixtape, So Far Gone, em 2009.

2. CHILDISH GAMBINO

Childish Gambino aka Daniel Glover, um famoso actor e comediante, com certeza já lhe viste nalgum filme ou série por aí.

Childish Gambino conquistou um grau de destaque no mundo do entretenimento como parte do grupo de comédia de improvisação da Universidade de Nova York, Derrick Comedy, nos anos 2000.

A partir daí, a atriz e comediante escritora Tina Fey o contratou para ser roteirista da série de comédia da NBC 30 Rock em 2006.

Em 2009, ele mergulhou no mundo da TV quando ganhou um lugar como membro do elenco na comédia da NBC Comunidade.

Ele vinha fazendo rap e lançando mixtapes por anos a essa altura, mas ele não lançou seu álbum de estréia até que ele lançou Camp em 2011.

3. CARDI B

Dois anos antes de lançar “Bodak Yellow” em 2017, Cardi B foi um tema quente nas redes sociais e ganhou alguns momentos virais por seu papel como membro do elenco de Love & Hip Hop: New York.

Cardi ganhou fama ao enviar uma série de vídeos hilariantes e honestos para o Instagram e sua conta no Vine em 2013.

Em 2015, ela se juntou ao Love & Hip Hop e se tornou conhecida como uma das personalidades mais agressivas do programa.

No ano seguinte, ela lançou sua mixtape de estreia, Gangsta Bitch Music, Vol. 1.

4. JADEN SMITH

Ser filho de Will Smith significa que é quase certo que você será famoso.

Esse foi o caso de Jaden Smith, um rapper que primeiro ganhou fama como filho do Príncipe Fresco e depois como ator.

Jaden fez sua estréia no cinema quando co-estrelou como filho de Will Smith em 2006 em The Pursuit of Happyness.

Então, Jaden seguiu os passos de seu pai rap em 2012, quando lançou o The Cool Cafe: Cool Tape Vol. 1, sua primeira mixtape.

Nick Cannon teve seu primeiro gostinho da fama real como membro do elenco da série de comédia de esquetes da Nickelodeon All That em 1998.

Depois de aparecer em 33 episódios dessa série, Cannon, que originalmente havia feito parte de um grupo de rap no final dos anos 1990 antes de ingressar All That, eventualmente, se afastou do show e voltou a mergulhar no jogo do rap.

Em 2001, ele estava em canções com Lil Romeo. Em 2003, ele lançou vários singles solo ao aparecer em mais filmes de tela grande.

5. KANYE WEST

Para Kanye West, o rap sempre foi o “ENDGAME”, o auge, pelo menos durante a metade de sua carreira.

No entanto, ele também era um produtor talentoso, então entre 1998 e 2003, ele ficou muito mais famoso por ser um beatmaker superstar que produzia para nomes como Jay-Z, Beanie Sigel, Talib Kweli e mais do que ele era um MC.

Quando ele lançou seu álbum de estreia, The College Dropout, em 2004, isso mudou oficialmente quando ele imediatamente se estabeleceu como uma estrela do rap viável.

Gostaram da list? Faltou quem?

Créditos para a Revista XXL.

Comentários do Facebook

Compartilhar:

GM Team

administrator

Grandamambo é um Portal que centra o seu conteúdo na Promoção, Informação e Educação Musical, Cultural e Artística.