Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Bashar Barakah Jackson (Pop Smoke)

Recomendado
GM Teamhttps://grandamambo.com
Grandamambo é um Portal que centra o seu conteúdo na Promoção, Informação e Educação Musical, Cultural e Artística.
Bashar Barakah Jackson, conhecido profissionalmente como Pop Smoke, foi um rapper e compositor americano. 🙌🏾
 
Pop Smoke nasceu em 20 de julho de 1999, no Brooklyn, Nova York, filho de mãe jamaicana e pai panamenho.
 
Ele passou a infância no Brooklyn. Lá, entre outras coisas, ele começou a traficar drogas e, aos 16 anos, comprou um BMW 5 Series, passando dois anos em prisão domiciliar depois de pegar uma carga de armas. Ele começou sua carreira musical em 2018, enquanto ficava com outros artistas durante suas sessões de estúdio, fazendo remixes de músicas populares de Nova York, antes de iniciar a criação de músicas originais. Em uma entrevista à Genius, ele afirmou que o nome de seu artista, Pop Smoke, é uma combinação de Poppa (um apelido dado a ele por sua avó panamenha) e Smoke (um apelido dado a ele por amigos de infância).
 
Em abril de 2019, ele lançou seu single de estréias, “Welcome to the Party”, o single principal de sua mixtape de estreia, Meet the Woo (2019). A música foi remixada mais tarde duas vezes, uma com Nicki Minaj e a outra com Skepta em agosto de 2019.
 
A música foi conhecida por seu uso na produção de UK DRILL, mais tarde vista em toda a sua discografia. Isso ocorreu devido a colaborações frequentes com o produtor britânico de DRILL 808Melo. Outras música conhecidas incluem: “Mpr”, “Flexin ‘” e “Dior”. Após a popularidade de “Welcome to the Party”, ele colaborou com outros artistas populares em singles como: “War”, com Lil Tjay, e “100k on a Coupe”, com Calboy. Em dezembro de 2019, ele colaborou em “Gatti” dos JackBoys e Travis Scott, que é a última faixa do álbum JackBoys (2019) de Scott e seus membros do Cactus Jack.
 
Em fevereiro de 2020, Pop Smoke lançou sua segunda mixtape, Meet the Woo 2, com participações de Quavo, A Boogie com Hoodie, Fivio Foreign e Lil Tjay. Em cinco dias depois do seu lançamento, uma edição de luxo foi lançada com três novas músicas: “Wolves”, com Nav, “Dior (Remix)”, com Gunna, e “Like Me”, com PnB Rock.
 
O álbum de estreia póstumo de Pop Smoke está previsto para ser lançado em maio de 2020. O rapper americano 50 Cent elogiou o falecido rapper e manifestou interesse em terminar o álbum com possíveis participações de Roddy Ricch, Drake e Chris Brown, enquanto também promete um show de premiação para a mãe de Pop Smoke.
 
Em 17 de janeiro de 2020, depois de reressar de Paris, Pop Smoke foi preso pelas autoridades federais no Aeroporto Internacional John F. Kennedy e acusado de transportar um veículo roubado através das linhas estaduais. O veículo era um Rolls-Royce Wraith, cujo proprietário o havia roubado depois que Smoke o havia emprestado na Califórnia para uma gravação de um videoclipe, com a condição de que fosse devolvido no dia seguinte. O carro foi recuperado pelas autoridades na casa da mãe de Smoke. Smoke se declarou inocente e foi libertado sob fiança de 250.000 dólares no mesmo dia.
 
A Morte
 
O Pop Smoke morreu no dia 19 de fevereiro de 2020, após ser baleado duas vezes durante uma invasão em casa sua casa em Hollywood Hills, Califórnia. Segundo as autoridades, quatro homens encapuzados entraram na casa por volta das 4h30 da manhã, um deles usando uma máscara de ski e carregando uma pistola. Depois do ocorrido, Pop Smoke foi levado ao Cedars-Sinai Medical Center, onde foi declarado morto. Em 21 de fevereiro de 2020, o Departamento do condado de Los Angeles revelou que a causa da morte de Pop Smoke foi um ferimento de bala no tronco. Quatro suspeitos fugiram do local, mas não foram presos.
 
Com apenas 20 anos, Pop Smoke havia adquirido o estatudo de estrela mundial em ascenção e fazendo muito barulho no cenário Hip-Hop, a sua morte foi muito impactante para os demais artistas, e claro, para os fãs que ele já havia conquistado.
 
Discografia
 
Meet the Woo (2019)
Meet the Woo 2(2020)
 
#RIPPopSmoke 🙏

Hacıoğlu Nakliyat company provides professional transportation services in the İstanbul evden eve nakliyat sector. There are corporate and safe transportation works throughout Istanbul and Turkey. In addition to transporting in all districts of Istanbul, it also provides services in offices located in the following districts. There are shipping offices in Kartal evden eve nakliyat , Kadıköy evden eve nakliyat , Maltepe evden eve nakliyat , Pendik evden eve nakliyat branches.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Recentes

Ouça e baixe já o tão aguardado projecto “INSIDE” de Shattz.

Com o lançamento de INSIDE, Shattz torna-se o primeiro artista Angolano a lançar um EP 100% SAD. "INSIDE" tem como...
- Advertisement -spot_img

Veja Também

- Advertisement -spot_img
×