De acordo com o Genius, Sam e Beware se conheceram num Show, onde Beware atuou, e trabalharam juntos pela primeira vez em 2014, em “Deixem-me Ser Livre”, pertencente ao álbum A Memória De Futuro de Beware Jack e Bling Projekt.
A partir daí, surgiu a ideia mútua de fazer um projeto em conjunto.
O primeiro single do grupo intitula-se “Engana” e foi lançado em 2016, que entrou na compilação Mechelas de Sam The Kid.
Posteriormente, saiu o single “Treinar Para Ser Um Milionário” referente ao álbum Classe Crua, que foi lançado dia 10 de junho de 2019.
O álbum foi inteiramente produzido por Sam The Kid, escrito por Beware Jack e com participações de vários outros artistas de peso no panorama musical luso, bem um convidado do Brasil.
Classe Crua possui a participação de Chullage, Phoenix RDC, S.I.Lab e Rapadura
O que mais me chamou atenção nesse álbum é a produção musical insana do Sam The Kid, algo que nunca tinha ouvido antes num álbum em português, uso de samples de clássicos de jazz na maioria das faixas, a combinação com os demais instrumentos e batidas, colocam o ouvinte num ambiente agradável e propício para prestar a devida atenção nas palavras do MC.
Quanto as vozes, Sam The Kid teve apenas um verso e um refrão, nos demais o protagonista foi o Beware Jack, ele cuspiu as suas barras de forma excepcional no inteiro, casaram perfeitamente com as batidas do Sam.
A performance de Beware Jack nesse álbum foi altamente, mas apesar de tudo, é de salientar que ele foi atropelado na faixa #13 pelo rapper brasileiro Rapadura.
Só mesmo ouvindo esse álbum magnífico para você tirar suas próprias conclusões, como dizem os americanos “classic already”.
Tracklist
1. Cobra Capelo
2. Microfone da Glória
3. MemorabÍlia
4. A Minha Praia (feat. Sam The Kid)
5. Sempre (feat. S.I.Lab)
6. Fisgas
7. Chakras (feat. Chullage)
8. Sofrerporteamar
9. Aguardente
10. Popeye
11. Treinar Para Ser Um Milionário
12. O Lugar Do Morto (feat. Phoenix Rdc)
13. Relógio Marginal (feat. Rapadura)
14. Coruja
15. Ramadão
16. Classe Crua