Holly Hood

Vamos dar um salto ao Rap Tuga para falarmos de uma figura interessante, o rapper Holly Hood. 🤓🔥🔥🔥🔥🔥🔥

Holly Hood tem sido um dos grandes nomes do hip hop tuga que disparou em 2016, não é necessário investigar mais, certamente ele é O Dread Que Matou Golias.

O rapper e produtor da Linha da Azambuja estreou-se naquele ano matando Golias, depois de vários anos acompanhando Regula ao vivo em shows e participações nas mixtapes.

O rapper pertence a Label Superbad Records, uma potência cada vez maior no rap português, Holly Hood conquistou o público em portugal e assumiu-se como uma das principais vozes do trap na terra de Camões.

Holly teve seu primeiro contacto com o Rap quando ouviu “Não Sabe Nadar”, uma música dos Black Company mas o primeiro contacto a sério, para perceber que “isto é rap e ele gosta disso” foi com o álbum de Boss AC, Mandachuva.

Foi nessa altura que Holly Hood tentou escrever as suas primeiras rimas.

Mais tarde começou a tentar as suas primeiras produções com uma aparelhagem que tinha dois botões onde se podia selecionar sons como kicks, tarolas ou hi-hats e dava para gravar, mas tinha que se fazer os beats em tempo real.

Então ele fazia beats e por cima cuspia uns freestyles.

Mais tarde começou a arriscar na produção com Fruity Loops no computador.

Foi através da sua irmã mais velha, que ele conheceu o Regula, o Regula já era um Rapper conhecido e Holly wood tinha-o como uma inspiração, então num certo dia mostrou-lhe uma música, Gula curtiu, depois de ouvir mais outra, convenceu-se que Holly wood é mesmo mau, então convidou-lhe para entrar na sua primeira mixtape, Kara Davis.

Quando Holly wood lançou o álbum, o Dread que matou Golias, não esperava que faria o sucesso como fez e faz até agora.

Seu álbum é como se fosse um livro ou um filme, estará dividido por 3 capítulos.

O Rapper explicou que uma das causas que o fez pensar num álbum a ter três partes é por causa da Internet.

A segunda parte do seu álbum tem o título “Sangue Ruim”, e já foram divulgados alguns singles como “Ignorante”, “Cala a Boca” e “Miúda”.

Vai ter sete faixas, todas produzidas por Here’s Johnny, excepto uma que é co-produzida com outro beatmaker, ainda desconhecido.

E você? Já tiveste contacto com a música desse gajo? Faz-nos saber o que achas dele. 😀