Domingo, Novembro 27, 2022

Lil Wayne

Recomendado
GM Teamhttps://grandamambo.com
Grandamambo é um Portal que centra o seu conteúdo na Promoção, Informação e Educação Musical, Cultural e Artística.

HOJE VAMOS FALAR DO RAPPER MAIS INFLUENTE DO SÉCULO 21, O GRANDE LIL WAYNE. 😃🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥

Dwayne Michael Carter Jr., mais conhecido por seu nome artístico Lil Wayne aka Tunechi, aka Weezy F. Baby, aka President Carter, kkkkkkk.

Lil Wayne é um rapper, cantor, compositor, executivo discográfico, empresário e actor americano.

Ele é considerado por muitos contemporâneos como um dos artistas de hip hop mais influentes de sua geração, e frequentemente citado como um dos maiores rappers de todos os tempos.

Sua carreira começou em 1995, aos 12 anos, quando ele assinou contrato com o rapper Birdman, juntando-se à icónica Cash Money Records como o membro mais jovem da Label.

Por essas e outras muita gente pensava que Birdman era o Pai de Lil Wayne kkkkk mas epa, pai não é só de sangue, Birdman praticamente “criou” o Lil Wayne que conhecemos, deve-se sempre reconhecer isso.

O PERCURSO DE LIL WAYNE 😏

Dwayne Michael Carter Jr. nasceu em 27 de setembro de 1982 e passou seus primeiros anos no bairro pobre de Hollygrove de Nova Orleans, Louisiana.

Sua mãe, cozinheira, deu à luz ele quando ela tinha 19 anos.

Seus pais se divorciaram quando ele tinha 2 anos e seu pai abandonou definitivamente a família.

Quando a entrevistadora da CBS Katie Couric perguntou por que ele usou o nome de Wayne em vez de seu nome de batismo, Carter explicou que “Eu abandonei o D porque sou um júnior e meu pai está vivo e ele não está na minha vida e ele nunca esteve na minha vida .

Então eu não quero ser o Dwayne, prefiro ser o Wayne ”. Perguntado se seu pai sabia disso, Carter respondeu: “Ele sabe agora”.

Embora Carter e Birdman tenham uma relação pai-filho e Birdman chame Carter de seu filho, Carter disse que considera o falecido padrasto Reginald “Rabbit” McDonald seu pai verdadeiro.

Carter tem uma tatuagem dedicada a Rabbit, que foi assassinado antes de Carter se tornar uma estrela.

Carter estava matriculado no programa de talentos da Lafayette Elementary School.

Mais tarde, ele frequentou a Escola Secundária Eleanor McMain por dois anos, onde foi um aluno honorário e membro do clube de teatro, interpretando o Homem de Lata na produção da escola de The Wiz.

Depois de se matricular na Marion Abramson Senior High School, Carter desistiu aos 14 anos para se concentrar em sua carreira musical.

Carter escreveu sua primeira música rap aos oito anos.

No verão de 1991, ele conheceu Birdman, proprietário da Cash Money Records, e gravou freestyles na secretária eletrônica de Birdman.

Isso levou o homem mais velho a ser o mentor de Carter e incluí-lo nas gravações produzidas por Cash Money.

Em 1994, aos 12 anos, Carter sofreu um ferimento autoinfligido por arma de fogo no peito que quase acabou com sua vida (Se deu tiro kkkk).

Na época, ele disse que o ferimento foi acidental.

Décadas mais tarde, Carter afirmou que foi uma tentativa de suicídio depois de ser informado por sua mãe que ele teria que encerrar suas associações relacionadas ao rap.

Carter credita o policial fora de serviço Robert Hoobler, que ele chama de “Tio Bob”, por ter salvado sua vida ao insistir que a criança moribunda fosse levada imediatamente ao hospital em um carro da polícia, em vez de esperar que uma ambulância estivesse disponível.

Em 1997, Carter juntou-se aos Hot Boys junto com os rappers Juvenile, B.G. e Turk.

Aos 14 anos, Carter era o membro mais jovem na época.

Álbum de estreia dos Hot Boys, Get It How U Live! foi lançado no mesmo ano.

O álbum solo de estreia de Carter, Tha Block Is Hot, foi lançado quando ele tinha 17 anos e contou com contribuições significativas dos Hot Boys.

Ele estreou no número 3 na Billboard 200 e mais tarde foi certificado de platina pela RIAA.

O álbum rendeu a Carter uma indicação à revista Source em 1999 de “Melhor Novo Artista”, e também se tornou um hit no Top Ten.

O primeiro single foi “Tha Block Is Hot”.

Após o lançamento de Tha Block is Hot, Carter apareceu no single “Bling Bling”, com B.G., Juvenile e Big Tymers.

No verão de 2004, Wayne lançou o “Tha Carter”, marcando o que os críticos consideravam um avanço em seu estilo de rap e temas líricos.

Além disso, a arte da capa do álbum apresentava a estreia dos dreadlocks agora característicos de Wayne.

Tha Carter ganhou um reconhecimento significativo de Wayne, vendendo 878.000 cópias nos Estados Unidos, enquanto o single “Go DJ” se tornou um Top 5 na parada de R&B / Hip-Hop.

Após o lançamento de Tha Carter, Lil Wayne foi destaque no single “Soldier” do Destiny’s Child com T.I., que alcançou a posição número 3 na Billboard Hot 100 e no Hot R&B / Hip-Hop Songs.

Tha Carter II, a sequência do álbum Tha Carter original, foi lançado em dezembro de 2005, desta vez sem a produção do produtor de longa data da Cash Money Records, Mannie Fresh, que havia deixado a Label.

Tha Carter II vendeu mais de 238.000 cópias em sua primeira semana de lançamento, estreando no número 2 na parada de álbuns da Billboard 200, e vendeu 2.000.000 de cópias em todo o mundo.

O primeiro single “Fireman” se tornou um sucesso nos Estados Unidos, chegando a 32 pontos na parada da Billboard Hot 100.

Outros singles incluem “Grown Man” com Currensy, “Hustler Musik” e “Shooter” com o cantor de R&B Robin Thicke.

Carter também apareceu em um remix de “Tell Me” de Bobby Valentino, que subiu para o número 13 nas paradas de R&B dos EUA.

Em 2005, Carter foi nomeado presidente da Cash Money e, no mesmo ano, fundou a Young Money Entertainment como uma marca da Cash Money.

No entanto, no final de 2007, Carter relatou ter deixado a administração de ambas as gravadoras e transferido a administração da Young Money para Cortez Bryant.

Em 2006, Carter colaborou com Birdman para o álbum Like Father, Like Son, cujo primeiro single “Stuntin ‘Like My Daddy”, alcançou a posição 21 na Billboard Hot 100.

Em vez de um novo álbum solo, Carter começou a atingir seu público por meio de uma infinidade de mixtapes e participações em uma variedade de singles de pop e hip hop.

Apesar de não ter lançado o álbum por dois anos, Carter apareceu em vários singles como artista, incluindo “Gimme That” de Chris Brown, “Make It Rain” de Fat Joe, “You” de Lloyd e “We Takin ‘Over” de DJ Khaled (também apresentando Akon, TI, Rick Ross, Fat Joe e Birdman), “Duffle Bag Boy” de Playaz Circle, “Sweetest Girl (Dollar Bill)” de Wyclef Jean (também apresentando Akon) e o remix de ” I’m So Hood “do DJ Khaled (também apresentando T-Pain, Young Jeezy, Ludacris, Busta Rhymes, Big Boi, Fat Joe, Birdman e Rick Ross).

Todos esses singles ficaram entre as 20 primeiras posições nas paradas Billboard Hot 100, Hot Rap Tracks e Hot R&B / Hip-Hop Songs.

Em 2007, Carter afirmou que se reuniria com os Hot Boys, com planos de lançar um álbum após o álbum solo de B.G.

Tha Carter III foi originalmente programado para ser lançado em 2007, mas foi adiado depois que várias gravações vazaram e foram distribuídas por meio de mixtapes, incluindo The Drought Is Over Pt. 2 e a Drought Is Over Pt. 4.

Lil Wayne inicialmente planeou lançar The Leak, um álbum separado com canções vazadas e quatro faixas adicionais, em 18 de dezembro de 2007, com Tha Carter III adiado para 18 de março de 2008.

Em vez disso, The Leak se tornou um EP com cinco canções e foi lançado digitalmente em 25 de dezembro de 2007.

Tha Carter III foi lançado em 10 de junho de 2008, com vendas na primeira semana de mais de 1 milhão de cópias, a primeira a fazê-lo desde The Massacre de 50 Cent (2005).

O primeiro single do álbum, “Lollipop”, com Static Major, se tornou a música de maior sucesso de Carter na época, chegando ao topo da Billboard Hot 100 e se tornando seu primeiro top 10 single como artista solo e seu primeiro número um na parada.

O terceiro single “Got Money”, com T-Pain, alcançou a posição 13 na Billboard 100.

Tha Carter III ganhou quatro prêmios Grammy, incluindo melhor álbum de rap e melhor canção de rap, que ganhou por “Lollipop”.

Em outubro de 2008, Lil Wayne anunciou planos para a MTV News de relançar o álbum com novas faixas, incluindo um dueto com Ludacris e remixes de “A Milli”.

Ele ganhou o prêmio Grammy de Melhor Performance Solo de Rap por “A Milli”, Melhor Performance de Rap por Duo ou Grupo por sua participação no single “Swagga Like Us” de T.I. e Melhor Canção de Rap por “Lollipop”.

Tha Carter III ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Rap.

A MTV News listou Carter como o número dois em sua lista de 2009 dos melhores MCs no jogo, depois de Jay-Z (Isso deu confusão kkkk).

Em 23 de dezembro de 2009, Carter lançou um álbum de colaboração com Young Money, We Are Young Money, com o single principal sendo “Every Girl”.

O segundo single foi “BedRock”, com Lloyd, e o terceiro foi “Roger That”.

Em 24 de maio de 2010, o álbum foi certificado ouro pela RIAA com mais de 500.000 cópias vendidas.

Carter é destaque na música “Revolver”, com Madonna em seu álbum de maiores sucessos, Celebration (2009).

No final de 2008, Carter anunciou planos de relançar Tha Carter III com gravações que sobraram, e seria intitulado Rebirth, originalmente programado para ser lançado em 7 de abril de 2009 antes de ser adiado várias vezes.

Em vez disso, Rebirth se tornou seu sexto álbum solo, lançado em 2 de fevereiro de 2010.

Para apoiar seu lançamento e o de We Are Young Money, Carter foi destaque na capa da Rolling Stone e encabeçou o ‘Young Money Presents: America’s Most Wanted Music Festival’, uma turnê apenas nos Estados Unidos e Canadá que começou em 29 de julho de 2009.

“Prom Queen”, o primeiro single oficial, estreou em 27 de janeiro de 2009 imediatamente após uma transmissão ao vivo pela Internet no Ustream de seu show em San Diego.

Ele alcançou a posição número 15 nas paradas da Billboard Hot 100.

Em 3 de dezembro de 2009, o segundo single, “On Fire”, produzido por Cool & Dre “On Fire” alcançou a posição 33 na parada Billboard Hot 100. “Drop the World”, que apresenta Eminem, foi o terceiro single do Rebirth.

Em uma entrevista no Mixtape da MTV segunda-feira, Carter afirmou a possibilidade de Tha Carter IV.

Originalmente pensado para ser um EP, Carter lançou seu décimo álbum, I Am Not a Human Being, em seu 28º aniversário, 27 de setembro de 2010.

O álbum vendeu mais de 953.000 cópias nos EUA.

Em uma entrevista no Mixtape da MTV segunda-feira, Carter afirmou a possibilidade de Tha Carter IV.

Tha Carter IV foi posteriormente adiado em 2011, depois que Lil Wayne começou a gravar do zero após sua libertação da prisão.

Em 22 de outubro de 2009, Carter se confessou culpado de tentativa de porte criminoso de arma.

Em 8 de março de 2010, Carter foi condenado a um ano de prisão por porte ilegal de armas automáticas.

Carter foi libertado da prisão de Rikers Island em 4 de novembro de 2010 após cumprir oito meses de sua sentença de um ano.

Após isso voltou ao trabalho do seu próximo álbum.

O primeiro single do álbum, “6 Foot 7 Foot” com Cory Gunz, foi lançado em 15 de dezembro de 2010 e disponibilizado para download digital no iTunes em 16 de dezembro de 2010.

A canção é produzida por Bangladesh, que também produziu “A Milli “.

Em 8 de março de 2011, Carter lançou outra música, “We Back Soon”, produzida por StreetRunner, embora não tenha sido incluída na lista oficial de faixas de Tha Carter IV.

O segundo single, “John”, foi lançado em 24 de março de 2011, que apresenta Rick Ross e é produzido por Polow Da Don.

A arte/capa/cover do álbum foi revelada em 20 de abril de 2011.

O álbum foi originalmente programado para ser lançado em 16 de maio de 2011, mas Mack Maine confirmou seu atraso até 21 de junho.

Em 26 de maio de 2011, o terceiro single, ” How to Love “, foi lançado.

Para a preparação de Tha Carter IV, Carter lançou uma mixtape, Sorry 4 the Wait, com todos os beats vindos de canções de outros artistas, semelhante à sua mixtape No Ceilings.

Tha Carter IV foi lançado e estreou no primeiro lugar na Billboard 200, com vendas na primeira semana de 964.000 cópias, tornando-se o terceiro álbum de Carter no topo das paradas de sua carreira.

Em 8 de janeiro de 2012, de acordo com a Nielsen SoundScan foi eleito o sétimo artista (segundo artista masculino) de faixas digitais mais vendidas de todos os tempos com 36.788.000 milhões até o final de 2011.

Em outubro de 2011, foi relatado que Carter estava trabalhando nas sequências de I Am Not a Human Being e de Rebirth.

m 22 de novembro de 2012, ele anunciou que Tha Carter V seria seu último álbum.

Em 10 de fevereiro de 2014, o protegido de Lil Wayne, na altura já mundialmente conhecido “Drake” twittou “CARTER V”.

Em 18 de outubro de 2013, o vice-presidente de promoção da Cash Money Records, Mel Smith, twittou: “Feliz sexta-feira !! Nova música do YMCMB em breve !! Carter 5”.

Em 4 de dezembro de 2014, apenas cinco dias antes do álbum ser lançado novamente, Carter emitiu um comunicado dizendo que o álbum não seria lançado na data prevista de lançamento, devido ao seu descontentamento com o chefe da gravadora Cash Money Records, Birdman, recusando-se para lançar o álbum embora tivesse sido concluído.

Carter também expressou seus sentimentos afirmando que sentia que tanto ele quanto sua criatividade estavam sendo mantidos “prisioneiros”.

Em 20 de janeiro de 2015, Carter lançou por conta própria Sorry 4 the Wait 2, uma sequência de sua mixtape de 2011, para compensar o atraso contínuo de Tha Carter V.

No final de janeiro de 2015, Carter processou a Birdman e a Cash Money Records em 51 milhões de dólares americanos

Em junho de 2015, Wayne se juntou ao TIDAL de Jay-Z, dando início à parceria com o lançamento exclusivo de um single no serviço intitulado “Glory”.

Ele também anunciou planos para sua própria série de shows TIDAL X.

Em 4 de julho de 2015, Carter lançou o álbum Free Weezy, exclusivamente pelo TIDAL, pela Young Money e Republic Records.

Em 4 de março de 2016, 2 Chainz lançou seu terceiro álbum de estúdio, ColleGrove.

O álbum foi inicialmente um esforço colaborativo entre 2 Chainz e Carter, mas devido a seus problemas com a gravadora, apenas 2 Chainz foi creditado como o artista principal.

No Natal de 2017, Carter lançou a mixtape Dedication 6, a sexta edição da cronologia “Gangsta Grillz”.

A segunda parte foi lançada em 26 de janeiro de 2018.

Tha Carter V foi finalmente lançado em 27 de setembro de 2018, estreando no número um na Billboard 200 dos EUA com 480.000 unidades equivalentes ao álbum, incluindo 140.000 vendas de álbuns puros.

Foi a segunda maior semana de streaming para um álbum atrás do Scorpion de “Drake”, com 433 milhões de streams.

É também o quarto álbum de Carter número um nos Estados Unidos.

Todas as músicas do álbum entraram na Billboard 100, ao mesmo tempo em que colocaram 4 músicas no top 10, também se tornando o primeiro artista a estrear duas músicas no top 5

Lil Wayne depois anunciou que seu próximo álbum seria intitulado “Funeral”.

Em 23 de janeiro de 2020, ele revelou a data de lançamento do álbum e a capa do álbum.

O funeral foi lançado em 31 de janeiro.

Até a data de hoje, Lil Wayne comemorou o aniversário de “No Ceilings” colaborando com ASAP Ferg na canção “No Ceilings”.

Wayne está actualmente trabalhando em No Ceilings 3, que precederá Tha Carter VI.

Lil Wayne vendeu mais de 120 milhões de discos em todo o mundo, incluindo mais de 15 milhões de álbuns e 37 milhões de faixas digitais nos Estados Unidos, tornando-o um dos artistas musicais mais vendidos do mundo.

Ele ganhou cinco prêmios Grammy, 11 BET Awards, quatro Billboard Music Awards, dois MTV Video Music Awards e oito NAACP Image Awards.

Em 27 de setembro de 2012, ele se tornou o primeiro artista masculino a ultrapassar Elvis Presley com o maior número de inscrições na Billboard Hot 100, com 109 músicas.

Lil Wayne também actua como diretor executivo (CEO) de sua própria gravadora, a Young Money Entertainment.

A VIDA PESSOAL

Carter tem 4 filhos.

Sua primeira filha, a filha Reginae, nasceu em 29 de novembro de 1998 quando ele tinha 16 anos,filha de sua namorada de colégio Toya Johnson.

Seu segundo filho, Dwayne III, nasceu em 22 de outubro de 2008, filho da emissora de rádio Sarah Vivan.

Seu terceiro filho, Cameron, nasceu, filha da atriz Lauren London em 9 de setembro de 2009.

Seu quarto filho, Neal, nasceu em 30 de novembro de 2009, da cantora Nivea.

Trina também engravidou do filho de Carter, mas depois sofreu um aborto espontâneo.

Em julho de 2014, houve rumores de que Carter estava namorando a cantora Christina Milian, com quem ele compareceu ao ESPY Awards.

Mais tarde, eles confirmaram seu relacionamento em meados de 2015, após o qual receberam críticas de seus ex-namorados interconectados, a cantora Nivea e o compositor The-Dream.

Eles se separaram no final de 2015 depois de colaborar em vários singles, vídeos e datas de shows.

Wayne está atualmente em um relacionamento com a modelo plus size Denise Bidot.

O LEGADO

Lil Wayne foi citado por vários artistas como uma influência e foi uma inspiração para uma geração de novos artistas, incluindo Young Thug, Drake, Nicki Minaj, Lil Uzi Vert, Lil Skies, Lil Pump, Lil Twist e muitos outros.

Uma grande quantidade de aritstas que hoje estão no topo têm Lil Wayne como a grande referência, e você mesmo que está lendo sabe, é difícil encontrar alguém que ouve Rap e não conhece o Lil Wayne, a sua influência vai muito além da música, fazendo dele o Rapper Mais Influente do Século 21.

Discografia:

Álbuns de Estúdio:

Tha Block Is Hot (1999)
Lights Out (2000)
500 Degreez (2002)
Tha Carter (2004)
Tha Carter II (2005)
Tha Carter III (2008)
Rebirth (2010)
I Am Not a Human Being (2010)
Tha Carter IV (2011)
I Am Not a Human Being II (2013)
Free Weezy Album (2015)
Tha Carter V (2018)
Funeral (2020)

Álbuns Collab:

True Story (Lil Wayne & B.G.)
Get It How U Live!! (Hot Boys)
Guerrilla Warfare (Hot Boys)
Let ‘Em Burn (Hot Boys)
Like Father, Like Son (Lil Wayne & Birdman)
We Are Young Money (Young Money)
Rich Gang: Flashy Lifestyle (Rich Gang)
Rise Of An Empire (Young Money)
Collegrove (2 Chaiz & Lil Wayne)
T-Wayne (Lil Wayne & T-Pain)

Mixtapes de Referência:

Dedication 1 até 6
Da Drought 3
No Ceilings 1 e 2
Sorry 4 the Wait 1 e 2

Artigo anteriorAfrika Bambaataa
Próximo artigoFilipe Ret
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Recentes

“TAKE IT EASY” é a mais recente música do rapper Vanyy B.

Já se encontra disponível a música "TAKE IT EASY", nas vozes de Vanyy B com Anyway, Jaiulmar & Thirty...
- Advertisement -spot_img

Veja Também

- Advertisement -spot_img
×