O rapper, produtor e compositor Niiko, agora conhecido por Niikology, lançou uma “Carta Industrial” que está a intrigar a cultura angolana. Com 10 minutos e 43 segundos de pura intensidade, o single desvenda verdades incisivas sobre a indústria e suas experiências pessoais.

Niikology não segurou nada, revelando que sua carreira musical foi construída sem “padrinhos na cozinha”, destacando a importância de sua parceria anterior com Duc na conquista do público angolano. A carta também tocou em temas sensíveis, questionando escolhas de carreira de artistas notáveis como Anselmo Ralph e a dissolução do projecto B4, que juntava os músicos Big Nelo e C4 Pedro.

O rapper não deixou de lado as polêmicas, provocando reflexões sobre a falta de união entre artistas, mencionando explicitamente casos como os beefs entre Young Family, LEBASI e CBG.

Mesmo com as críticas e revelações, Niikology reservou espaço para enaltecer o trabalho de outros artistas, reconhecendo talentos como como Yola Semedo, Anna Joyce, Pérola, Mallaryah, Gilmário Vemba, Nino Republicano, Fly Squad, Sílvio Nascimento, Dji Tafinha, Prodígio, entre outros.

Ao concluir sua carta musical, Niikology sugeriu que sua mensagem não fosse mal interpretada, destacando que a verdade e autenticidade são essenciais para o crescimento da cultura angolana, encorajando os fazedores da arte a se expressarem sem medo.