GrandaMambo Music

23 Produtores de Rap para Acompanhar em 2020

2019 foi um grande ano em termos de inovação, com várias histórias de sucesso no hip-hop que resultaram de uma saudável combinação de habilidades no microfone, a capacidade de manter os fãs engajados e a produção fornecida por alguns dos nomes mais talentosos por trás dos panos.

Muitos desses produtores/beatmakers vêm construindo seguidores há algum tempo e, em 2020, continuam sua série de vitórias.

Desde que lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Baby on Baby”, o rapper DaBaby ascendeu ao estrelato do hip-hop. A ascensão da estrela do rap da Carolina do Norte ao topo das paradas se deve, em parte, ao esforço do jovem Jetsonmade. O produtor de 22 anos criou vários beats em Baby on Baby, incluindo “Goin Baby” e “Suge”, esse último que alcançou o 7º lugar na Billboard Hot 100 e também recebeu indicações da DaBaby e Jetson para Melhor Música Rap e Melhor Performance de Rap no Grammy Awards de 2020.

Aos 19 anos, Nick Mira ganhou o título de produtor mais jovem na parada Billboard Hot 100 Producers em 2019. Nick produziu beats para muitos artistas da era SoundCloud e além. Mais notavelmente, seu trabalho com Juice WRLD que lhe rendeu posição após posição nas paradas da Billboard durante o ano de 2019.

Megan Thee Stallion também lançou algumas das músicas mais quentes de 2019. E LilJuMadeDaBeat, o produtor por trás dos bangers dela como “Cash Shit” e “Big Ole Freak”, ajudaram a trilha sonora de seu Hot Girl Summer, fornecendo vários beats encontrados na aclamada mixtape Fever, lançada no ano passado.

Por outro lado, Wheezy deixou a sua marca de produtor em toda parte, e sua experiência em produção o levou a álbuns de Young Thug, Gunna, Future e muito mais. Seu 2019 o trouxe ainda mais elogios com seu trabalho em “Drip or Drown 2”, produzindo metade das 16 faixas do álbum.

Nova York está passando por uma revolução musical, o movimento emergente DRILL, ajudou a introduzir artistas como Pop Smoke, Sheff G, Fivio Foreign, suportados pelos produtores AXL Beats e 808Melo, enquanto os Griselda de Benny The Butcher, Westside Gunn e Conway The Machine, confiaram muito no produtor Daringer para fornecer seus sons habituais.

Vários outros produtores, incluindo 30 Roc, Earl on the Beat, Christo e até artistas como Baby Keem, estão trilhando as últimas ondas do rap. Sendo assim, a Revista XXL fez uma lista com 23 Produtores a serem observados em 2020, confira abaixo.

1. Wheezy

Responsável pelos beats por trás das músicas de sucesso, como “Yes Indeed”, de Lil Baby e “Going Bad” de Meek Mill, ambas com a participação de Drake, Wheezy manteve sua veia quente durante todo o ano de 2019. Ele co-produziu três músicas no álbum “The WIZRD” de Future, sete músicas da estréia no Top 10 do Gunna na Billboard 200, Drip or Drown 2, que inclui os singles “Baby Birkin” e “3 Headed Snake”, bem como a famosa música “HOT” de Young Thug no álbum “So Much Fun”. A diversão não parou por aí para o Wheezy, ele também produziu Trippie Redd, Yung Bans, Lil Gotit e o artista folclórico Bon Iver com seus sons característicos.

Beat de Referência: Young Thug – Hot ft. Gunna & Travis Scott

2. Nick Mira

Depois de fornecer a maior parte da produção do aclamado álbum de estreia de Juice Wrld em 2018, Goodbye & Good Riddance, o produtor de 19 anos Nick Mira seguiu forte em 2019. Ele produziu “Robbery”, o single principal do segundo álbum de Juice, Death Race for Love, e um dos mais recentes de Juice, “Bandit”, a colaboração de sucesso entre Juice e YoungBoy Never Broke Again. O membro do colectivo de produção da Internet Money também deu o salto para o sucesso de 2019 de Lil Tecca, “Ransom”, que chegou ao número 4 na Billboard Hot 100, “On the Road” de Post Malone com Lil Baby e Meek Mill e A Boogie Wit Da Hoodie, “Might Not Give Up” com Young Thug, entre outros. No ano passado, ele recebeu o título de produtor mais jovem na parada Billboard Hot 100 Producers.

Beat de Referência: Lil Tecca – Ransom

3. Jetsonmade

Depois de fazer seu nome como produtor de artistas como 21 Savage, Young Nudy, Lil Keed e Lil Gotit, JetsonMade se uniu ao colega nativo da Carolina DaBaby e se estabeleceu como um hitmaker. O produtor, que se vinculou pela primeira vez ao rapper Baby on Baby via Instagram, criou vários beats para o XXL Freshman de 2019, incluindo os singles de sucesso “Suge” e “Bop”. A música da DaBaby, “Suge”, rendeu a Jetson as duas primeiras indicações ao Grammy deste ano, quando a música que ele produziu recebeu o prêmio de Melhor Música Rap e Melhor Performance de Rap.

Beat de Referência: DaBaby – BOP

4. LilJuMadeDaBeat

LilJuMadeDaBeat ajudou a inaugurar o Hot Girl Summer de 2019. O principal produtor de Megan Thee Stallion foi responsável pela produção encontrada em seis faixas de sua mixtape Fever, considera uma das melhores Mixtape de Rap de 2019. Ju, natural de Dallas, Texas, começou a fazer beats em 2008 e conseguiu sua primeira colocação cinco anos depois com Gucci Mane. Ele deve ajudar a Hot Girl Meg a produzir os bangers do seu álbum de estréia, Suga.

Beat de Referência: Megan Thee Stallion – Cash Shit ft. Da Baby

5. Pi’erre Bourne

Yo, Pi’erre, you wanna come out here. O produtor Pi’erre Bourne está aqui literalmente há alguns anos, mas a nova geração de artistas, desde os rappers do SoundCloud até a próxima onda de escaladores da Billboard, ainda conta com ele para criar os sons que permeiam os primeiros lugares de streaming . No ano passado, o beatmaker de Carolina do Norte e de Queens também mostrou suas habilidades de rima com The Life of Pi’erre 4, e foi bastante elogiado e está repleto de Auto-Tune muito bem usado, bem como muitas vibrações e sua produção de assinatura. Será que em 2020 Pi’erre lançará TLOP 5? Esperemos.

Beat de Referência: Pi’erre Bourne – Try Again

6. Daringer

Sempre que os niggas da Griselda querem um beat do boom bap clássico, sinônimo da era dourada do hip-hop, eles sabem exatamente para quem ligar. Daringer contribui com o movimento Griselda desde 2014, quando produziu beats no Hitler Wears Hermès de Conway. Desde então, o produtor criou a paisagem sonora em vários projectos da equipe da Griselda, incluindo seu álbum de estréia, WWCD.

Beat de Referência: GRISELDA – DR BIRDS

7. OZ

Vindo da Suíça, o produtor OZ começou a estar presente nas ondas de rádio americanas, através de beats que vieram de conexões com estrelas do rap como Meek Mill, Fabolous, Logic e Gucci Mane. Ele continuou a sua caminhada, marcando créditos de coprodução em sete músicas de A Love Letter to You 3, de Trippie Redd, faixa indicada ao Grammy de Rick Ross “Gold Roses”, o hit número 1 de Travis Scott “Highest in the Room” e “Life is Good ”de Future e Drake.

Beat de Referência: Future ft. Drake – Life Is Good

8. Kid Culture

Kid Culture é um rapaz novo no game, e ele já recebeu os elogios de um veterano experiente. O beatmaker de Seattle, que já produziu Ed Sheeran e Rich Brian no passado, recebeu suas duas primeiras indicações ao Grammy por seu trabalho no álbum de estréia de YBN Cordae, The Lost Boy. O nativo da Costa Oeste dos EUA, co-produziu 10 das 15 faixas do louvado LP de Cordae, incluindo “Bad Idea”, com Chance The Rapper. A alegação mais recente de Kid Cutlure à fama está marcando o single de retorno de Justin Bieber “Yummy”, que alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100.

Beat de Referência: YBN Cordae – Bad Idea (feat. Chance The Rapper)

9. Kid Hazel

Depois de deixar uma boa impressão em 21 Savage, Kid Hazel, nativo de Atlanta, tornou-se produtor interno da Slaughter Gang. O produtor, que cresceu fã de artistas lendários como Carlos Santana e Smokey Robinson, contribuiu para várias músicas (seis de 15) do aclamado álbum de 21 da I I Am> I Was, incluindo as faixas “Out for the Night , ”“ Pad Lock ”,“ ASMR ”,“ Smoke Gun ”,“ Letter 2 My Momma ”e“ 4L. ”

Beat de Referência: 21 Savage – Immortal

10. Kenny Beats

Kenny Beats não pode parar, porque ele não para. O produtor em altamente solicitado, que criou faixas para artistas como Ski Mask The Slump God, Freddie Gibbs, Rico Nasty e Denzel Curry, manteve sua presença produzindo em uma variedade de projetos de diversos artistas. Entre os beneficiários recentes das beats fortes de Kenny estão os a FKA, Ed Sheeran, Yung Bans, Gucci Mane e Key Glock, além de Rico Nasty, Denzel Curry e 03 Greedo, que se uniram a Mr. Beats para projetos conjuntos.

Beat de Referência: Denzel Curry, Kenny Beats – UNLOCKED

11. ChaseTheMoney

As coisas continuam a aquecer para o ChaseTheMoney. Desde que se mudou para Chicago, e criou beats contundentes, como “Chase The Money”, do E-40, com participação de estrelas, apresentando Quavo, Roddy Ricch, A$AP Ferg e SchoolBoy Q, junto com a colaboração de sucesso de Smokepurpp, “Nephew”, com Lil Pump. Ele até lançou as bases para cortes de álbuns como a colaboração de J. Cole e Young Nudy “Sunset” do álbum de compilação de Dreamville, Revenge of the Dreamers III. O fabricante de calor certificado também fornece instrumentos para Maxo Kream, Lil Yachty, Jeremih, Chance The Rapper e Ski Mask The Slump God.

Beat de Referência: E-40 – Chase The Money ft. Quavo, Roddy Ricch, A$AP Ferg, ScHoolboy Q

12. Ron-Ron

Directo de Watts, Califórnia, vem o produtor Ron-Ron. O beatmaker de 23 anos de idade está trilhando as ruas de Cali desde que chegou à cena. Ele credita os sons de Snoop Dogg e Tha Dogg Pound como inspirações iniciais do que ele fez como seu próprio som da Costa Oeste. Ron-Ron, que lançou o seu EP RonRonDoThatShit no ano passado, continua trazendo os rappers em ascensão de sua cidade natal para o primeiro plano, com colaborações de artistas comoof AzChike, 1Takejay and Shoreline Mafia.

Beat de Referência: Stuck Up (feat. AzChike)

13. 30 Roc

Roddy Ricch fechou  seu 2019 cheio de destaque com o lançamento de seu álbum de estréia, Please Excuse Me for Being Antisocial. O projecto no topo das paradas apresenta o “The Box”, um dos singles produzidos por Roc, que passou semanas no primeiro lugar na Billboard Hot 100. 30 Roc, de Bronx, não é novo em subir nas paradas. Foi produtor de hits como a colaboração de 21 Savage de Cardi B “Bartier Cardi” e o sucesso de Yo Gotti “Rake It Up” com Nicki Minaj também emprestou suas habilidades de produção a artistas como Quavo, Lil Yachty, Kash Doll e 21 Savage.

Beat de Referência: Roddy Ricch – The Box

14. Baby Keem

O rapper de Las Vegas, Baby Keem, é uma ameaça tripla. Ele certamente decifrou as rimas e também é um talentoso compositor e produtor. Suas habilidades de produção cinematográfica apareceram em duas das trilhas sonoras de filmes mais comentadas na memória recente: O Rei Leão: The Gift, do ano passado, e Black Panther: O Álbum, com curadoria de Kendrick Lamar, de 2018. Keem, listado como co-roteirista e produtor de O Rei Leão: Beyoncé The Gift e K. Nile, com destaque para o ponto, também pode ser considerado uma das armas mais secretas da TDE. O produtor de 19 anos, que fez barulho com sua própria música em 2018 com The Sound of a Bad Habit, produziu algumas articulações em Redemption de Jay Rock (“Knock It Off”, “Rotation 112th”) e Schoolboy Q’s CrasH Talk (“Suco Numb Numb”, “Lies”). Seu álbum mais solo, Die for My Bitch, apresenta-o co-produzindo em 13 de 14 faixas, incluindo seu hit “Orange Soda”.

Beat de Referência: Beyoncé, Kendrick Lamar – NILE

15. Hitmaka

Seja como artista principal ou como actor de bastidores, Hitmaka, o artista anteriormente conhecido como Yung Berg, é um hitmaker certificado. Depois de lançar cenas com Lil Wayne, Nicki Minaj, Big Sean e Gucci Mane, Hitmaka apareceu em 2019. Ele produziu músicas como “I Like Girls”, do PnB Rock, e o single “Rule the World”, acompanhado por Ariana Grande, do 2 Chainz. , de seu álbum Rap or Go to the League, e a bem-sucedida colaboração do cantor Layton Greene“ Leave Me Alone ”com Lil Baby, City Girls e PnB Rock. O produtor por trás de “Sexy Ladies” de 2007 está de volta em 2020, com créditos de produção encontrados na faixa Artist 2.0 de A Boogie Wit Da Hoodie, “Right Back”. Ele produziu a faixa junto com a Billboard Hitmakers, Go Grizzly e Squat Beats, lançando a música clássica de 1997 do Blackstreet, “Don’t Leave Me”.

Beat de Referência: A Boogie Wit da Hoodie – Right Back

16. Turbo

Nos últimos anos, o Turbo, também conhecido como Turbo The Great, criou o hábito de produzir hits. O produtor de Atlanta é responsável por alguns dos hinos de rua mais atraentes da região nos últimos anos, actuando como produtor executivo da mixtape Drip Harder de Lil Baby e Gunna 2018 (ele produziu oito das 14 faixas do projecto, que ganhou o No. 4 lugar de estréia na Billboard 200) e criar várias batidas encontradas nos aclamados Drip or Drown 2. Os cinco maiores sucessos de Gunna, graças à sonoridade de Turbo, foram graças à sonoridade de Turbo, “Drip Too Hard” foi certificado cinco vezes platina. Ele também está conectado com o novato NLE Choppa para a faixa de Cottonwood “Cruze”, além de MoneyBagg Yo, 03 Greedo, Lil Gotit, YNW Melly, Key Glock, Shy Glizzy e Q Da Fool.

Beat de Referência: Lil Baby x Gunna – “Drip Too Hard”

17. Sonic

Sonic tem conquistado a sua reputação com suas habilidades de produção para estrelas do rap como Lil Durk e Roddy Ricch há alguns anos. O produtor, que trouxe sua primeira placa de ouro por suas contribuições à música “Effortless” de Polo G em 2019, está listado nos créditos de produção de várias faixas do álbum número 1 de Roddy Ricch, Please Excuse Me for Being Antisocial. Antes de acompanhar as faixas de Roddy, “Perfect Time”, “Moonwalkin” com Lil Durk, “God’s Eyes” e “Prayers to the Trap God”, Sonic se uniu a Durk para clássicos cult como “David Ruffin” e “Career Day”.

Beat de Referência: Polo G – Effortless

18. Chopsquad DJ

Afiliado a Label Boominati Worldwide da Metro Boomin, o Chopsquad DJ apresentou seu swing na Costa Leste em meados de 2010, produzindo para estrelas do rap como Lil Durk. Ele é o tipo de produtor que pressiona as teclas para criar uma batida literalmente com suas próprias mãos. O produtor indicado ao Grammy de St. Louis trabalhou constantemente ao longo dos anos e, como resultado, sua produção acabou em projectos de Lil Uzi Vert, Chief Keef, King Von, Sada Baby, Yo Gotti e Yung Bans . Alguns destaques recentes do currículo de Chopsquad incluem “No Standards”, de Lil Durk, “Topanga”, de Trippie Redd, “Fab”, faixa de Fabolous com Lil Durk, “Cap” e Swae Lee “Sextasy”.

Beat de Referência: Swae Lee – Sextasy

19. AXL Beats

O produtor londrino AXL Beats vem se destacando desde que se conectou aos 22Gz no YouTube para a música de 2016 do rapper do Brooklyn “Suburban”. AXL está criando suas batidas com um som que apresenta uma mistura sônica do DRILL de Chicago e do GRIME do Reino Unido. Em 2019, ele continuou a ajudar a começar a actual onda do DRILL do hip-hip com créditos de produção que incluem o grande sucesso de Fivio Foreign, “Big Drip”, “New Apollos” de Smoove’L, “Gatti” de Jackboys com Pop Smoke e “War” de Drake , “O último dos quais agora tem mais de 30 milhões de visualizações no YouTube.

Beat de Referência: Drake – War

20. 808Melo

Inspirado pelos sons da cena de Chicago, o produtor britânico 808Melo começou a criar sua própria pista sonora em 2016. Alguns anos depois, ele assumiu seu talento global produzindo bangers para artistas de rap emergentes do Brooklyn como Sheff G e o falecido Pop Smoke . Ele é responsável pelos sons ameaçadores do disco inovador de Smoke, “Welcome to the Party”, além de nove das 10 faixas do projeto de estréia de Pop, Meet the Woo, e várias faixas do acompanhamento recente do rapper do Brooklyn, Meet the Woo, Vol. 2. Você pode ouvir seu trabalho em Quavo, Pop, assistido por “Shake The Room”, a colaboração de Lil TJay “Mannequin” e “Foreigner” com A Boogie Wit Da Hoodie. O 808Melo é um arquiteto líder do movimento emergente do DRILL da BK.

Beat de Referência: POP SMOKE – WELCOME TO THE PARTY

21. CashmoneyAp

CashmoneyAp passou de um produtor desconhecido de leasing no YouTube para um dos mais procurados criadores de hits do hip-hop. Já conhecido por fornecer os gostos de A Boogie Wit Da Hoodie e YoungBoy Never Broke Again, Cashmoney Ap conseguiu manter a série de vitórias ao longo de 2019, produzindo cenas quentes como o “Pop Star”, assistido por Kevin Gates, da DaBaby, e Weatherman, de Lil Tecca. ”E“ Senorita ”,“ Famous Hoes ”e“ Side ”, da NLE Choppa,“ Double C’s ”de Quando Rondo e Michael Jackson da NBA YoungBoy, sample “Dirty Iyanna ”. Subindo ao status de executivo com sua própria gravadora, a “CashGang”, o produtor que vendeu singles platina obteve sucesso com a estratégia de marketing do TYPE BEAT. No ano passado, ele contratou YoungKio – o beatmaker que criou o beat do “Old Town Road” de Lil Nas X. O AP também aparece em lançamentos recentes de Pop Smoke, Lil Tjay, TJ Porter, Lil Skies, Saweetie e Kevin Gates.

Beat de Referência: POP SMOKE – CHRISTOPHER WALKING

22. Christo

O produtor de Pittsburgh, Christo, está no topo de um sucesso em 2019, após seu trabalho no álbum de compilação Dreamville, Revenge of the Dreamers III. A obra de venda de platina apresenta duas das batidas de Christo: “Under the Sun”, com J. Cole e Lute, com DaBaby, e “Wells Fargo”, com JID e Earthgang, com Buddy e Guapdad 4000. Mesmo antes dos novatos, descobriram seu trabalho em o projeto número 1 em vendas, Christo tem estado firme nos bastidores de muitos dos ataques líricos da JID. Além das batidas em The Never Story e DiCaprio 2 (seu trabalho de produção pode ser ouvido em sete das 14 faixas desta última, incluindo o banger “151 Rum”), ele provavelmente terá sua mão nas batidas do JID próximo álbum.

Beat de Referência: JID – 151 Rum

23. Earl on the Beat

Para os desinformados, Earl on the Beat, também conhecido como EarlThePearlll, é responsável pela paisagem sonora de direção que é o grande sucesso de 2019 do City Girls “Act Up”. Ele produziu muitas faixas ao longo de sua carreira, mas o banger que vendeu platina é uma de suas reivindicações mais louvadas à fama. Seu amigo de longa data Lil Yachty escreveu a faixa, o que é apenas mais uma indicação de que a amizade deles funciona tanto dentro como fora do estúdio, Lil Boat e Earl são amigos desde os 7 anos de idade. Ouça os proectos da QUALITY CONTROL, além do álbum Nuthin ‘2 Prove (2018) de Lil Yachty para ouvir suas batidas. E preste atenção em mais informações sobre a produção de Earl no álbum Lil Boat 3 de Lil Yachty, previsto para sair este ano.

Beat de Referência: 

Claro que existem outros grandes produtores emergentes, mas esses são os que se espera que farão um grande barulho em 2020.

Gostou? Siga-nos nas Redes Sociais para mais artigos como esse.

Facebook: https://facebook.com/grandamambo
Twitter: https://twitter.com/GrandamamboM
Instagram: http://instagram.com/grandamamboM

Comentários

Adicionar comentário



Já vais embora?

Siga-nos no Facebook e receba as novidades em primeira mão!!
close-link

ACOMPANHE AS NOVIDADES

close-link
emekciyiz.com mersin bayan escort diyarbakır escort elazığ escort hatay escort