FreDão acaba de lançar “Tropa”, um novo single onde o rapper traz à uma breve abordagem sobre as experiências dos bairros periféricos de Angola, conhecidos como guetos na companhia de Puto Pai.
Aos 22 anos, FreDão não se limita apenas ao universo musical. Natural do município do Tômbwa, na província do Namibe, o artista se destaca por sua diversidade musical, explorando estilos que vão do RnB ao Jazz e Guetto Zouk. Além disso, fora dos palcos, FreDão revela ser um canalizador.
Com três obras em sua estante discográfica, nomeadamente Apaixonado, Don’t Walke Alony e Broken Heart, FreDão reflete sobre o impacto significativo que suas músicas têm tido em sua carreira artística.
Em sua carreira na música, FreDão conta que não foi sempre marcada pelo brilho dos holofotes. Inicialmente tímido, “me lembro da minha transição susseciva para os palcos, onde fui impulsionado pelos elogios recebidos durante minhas apresentações de rua no Lubango”. Uma mudança que levou o artista a reconhecer a importância de superar sua timidez para prosperar como artista.
Com “Tropa,” FreDão não apenas entrega uma experiência musical, mas também partilha a autenticidade das narrativas dos guetos angolanos.