Biura lançou com o selo da Clé Entertainment na madrugada desta sexta-feira, 06 de dezembro, o seu novo álbum intitulado “Maratonista”, e entre as 11 músicas da obra, a oitava, com o tema “Mamacita”, tem ganhado grande destaque por trazer uma poderosa reflexão sobre os desafios da vida, específicamente por misturar temas de luta, superação e desafios da vida cotidiana, especialmente no contexto de jovens imigrantes e trabalhadores.
VAMOS PARA A ANÁLISE GERAL?
Com a participação especial de Kelson Most Wanted e Filho do Zua, a faixa apresenta uma narrativa de resistência, coragem e esperança, ecoando a realidade de muitos que enfrentam a dureza da imigração, do trabalho árduo e das dificuldades financeiras. Através desta música os 3 artistas trazem um tributo para àqueles que lutam pelos seus sonhos e as suas famílias, mesmo quando as adversidades parecem insuperáveis.
Apesar da música ser dirigida para os imigrantes, alguns ouvintes que nunca tiveram uma vida fora do país, demonstram que conseguiram tirar bom proveito da faixa, para motivarem-se. Sobre a parceria houve até comentários de que o Biura fez um grande acerto ao se unir a um artista da Nova Escola como o Kelson Most Wanted, que deu um bom seguimento.
ANÁLISE DO VERSO DO BIURA
O primeiro verso, interpretado por Biura, aborda a trajetória de uma mulher que enfrenta as dificuldades da vida, como gravidez precoce e a ausência de apoio financeiro para criar o seu filho. Seguindo a história contada por Biura, ela luta contra a realidade do custo de vida elevado e as dificuldades em Angola, mas tenta encontrar uma forma de sobreviver, e procura um trabalho como empregada na Europa.
Mesmo a estar fisicamente distante da sua terra, o seu coração permanece em Angola, e ela tem a esperança de retornar um dia para ver a sua família novamente. Biura usa o verso para mostrar a luta de uma mulher corajosa que não desiste, apesar das adversidades, e transmite uma mensagem de apoio e fé na força da mulher.
ANÁLISE DO VERSO DO KELSON MOST WANTED
No segundo verso, Kelson Most Wanted partilha uma experiência de luta semelhante, mas focada no sofrimento de um homem que se vê forçado a emigrar devido à situação difícil no seu país. Guiana, menciona a falta de recursos e as dificuldades da vida, como o desemprego do pai e a exaustão da mãe. A narrativa de Kelson é marcada pela sensação de solidão e a dor de estar distante dos seus entes queridos.
Kelson enfatiza a importância de manter a fé, de acreditar no sucesso futuro e de não ceder às tentações, como o álcool, que podem desviar o foco do objetivo. A música, através desse verso, transmite uma mensagem de perseverança e resistência, com Kelson a mostrar que, apesar de todas as dificuldades, é necessário seguir em frente em busca dos sonhos.
Para concluir a nossa análise, “Mamacita” é muito mais do que uma música sobre as dificuldades enfrentadas pelos imigrantes; ela é um grito de força e esperança para todos aqueles que, apesar de estarem longe de casa, mantêm viva a chama da luta por um futuro melhor. Com uma mensagem de apoio, união e resistência, Biura, Kelson Most Wanted e Filho do Zua conseguem transmitir uma narrativa que ecoa nas vivências de muitos africanos e imigrantes ao redor do mundo.
O álbum Maratonista é um testemunho da persistência humana, e “Mamacita” serve como um consolo para os que estão distantes, mas que nunca desistem da sua pátria e dos seus sonhos. A obra já se encontra disponível no YouTube.
OUÇA AQUI: