Após anos de sucesso, o festival que reúne artistas de Hip-hop e fãs de todo o mundo chegará ao fim, como confirmado pela conta oficial nas redes sociais. Através de uma mensagem de despedida, a equipa do festival expressou a gratidão pelos momentos vividos ao longo das edições anteriores, deixando os fãs com um misto de sentimentos de saudade e surpresa. A decisão foi confirmada por Ibrahim Hamad, manager de J. Cole, que através de uma publicação no Twitter reforçou que 2025 será a última oportunidade para os fãs vivenciarem o evento: “Vamos fazer deste último fim-de-semana em Carolina do Norte algo especial.”
A ideia de uma possível retirada de J. Cole tem sido tema de discussão ao longo dos anos, com o Rapper a afirmar que se afastaria do Rap após o lançamento do seu álbum The Fall Off. Contudo, como muitos artistas do género, J. Cole parece ter feito do conceito de aposentadoria uma parte do seu percurso, alimentando a narrativa de que este será o momento de se afastar. A confirmação do fim do Dreamville Fest em 2025 adiciona mais um capítulo a essa história, deixando claro que o festival não continuará após a edição de 2025.
O anúncio do fim do festival também vem após uma edição difícil do evento, em que J. Cole fez uma inesperada declaração pública sobre a sua antiga rixa com Kendrick Lamar, pedindo desculpas e prometendo retirar da plataforma a música “7 Minute Drill”. Apesar do contratempos, o Rapper tem sido bem-sucedido em reformular a sua imagem, e os fãs esperam que a edição final do Dreamville Fest seja uma celebração grandiosa, à altura da importância do evento para a cultura hip-hop. A despedida promete ser um momento marcante e um agradecimento a todos os que tornaram o festival possível ao longo dos anos.