O álbum, que vem sendo adiado desde o ano passado, promete ser uma das grandes apostas de 2025 no cenário musical. A nova faixa já está a causar grande alvoroço entre os fãs, que expressaram entusiasmo por ouvir mais um trabalho inédito do artista. “Minha Ansiedade” foi apresentada exclusivamente no programa “Blindada”, da TV Zimbo, onde Guiana aborda a sua luta interna, bem como as críticas e os comentários contraditórios dos seus haters.
A música reflete a ambiguidade das opiniões que o cercam, com o artista a ser chamado ora de “marimbondo”, ora de “broke”, conforme a interpretação de quem o critica. O tema surge num momento delicado para o artista, pouco depois da polêmica em que foi questionada a sua condição financeira, devido ao facto de viver na casa dos pais, o que até levou a controvérsia sobre a propriedade do seu carro de marca “Lexus”.
O refrão de “Minha Ansiedade” transmite claramente a tensão que Kelson sente ao lidar com as expectativas e a pressão sobre a sua carreira. O Rapper fala sobre a constante preocupação com o futuro, o desejo de conquistar mais e mais, mas também a constante sensação de insegurança. Os versos da música exploram ainda a hipocrisia de quem, apesar de criticar, acaba por impulsionar o sucesso do artista ao ouvir as suas músicas e interagir com ele, mesmo que de forma negativa.
No refrão, Kelson reflete sobre a ansiedade e os desafios de crescer no mundo da música: “Minha ansiedade, não me deixa mais dormir, tô a pensar, esse ano como é que eu vou fluir, tudo nosso mais tu queres me destruir”. A letra sublinha a luta constante entre o desejo de sucesso e a pressão das críticas externas. Já no verso, Kelson fala sobre a sua evolução: “Disse que isso iria dar certo me chamaram de maluco, agora todos querem e sonham estar na posição do puto”.
“Minha Ansiedade” é uma música que também coloca em perspectiva o comportamento contraditório dos haters. Kelson comenta sobre o modo como, ao invés de o prejudicarem, as críticas apenas ajudam a promover o seu nome. “As vezes sou broke, depois sou marinbondo, as vezes tenho muito, as vezes tenho pouco, meus haters são confusos, sem querer me promovem, meus números só dobram, porque eles também ouvem.” A ironia dessa situação fica clara quando ele afirma que os mesmos que tentam destruí-lo acabam por contribuir para o aumento da sua popularidade.
A música ainda não está disponível, embora exitstem várias gravações não oficiais espalhadas pela Internet, o lançamento da “Minha Ansiedade”, está marcado para este ano, a faixa poderá ser um single ou poderá apenas ser lançada junto do álbum “Paradoxo”. Depois disso, a expectativa pela obra “Paradoxo”, só aumenta, enquanto o Rapper continua a desafiar as expectativas e a conquistar cada vez mais fãs.