Esta data, que já é comum entre os lançamentos da FS, faz referência à série de mixtapes A Prendas, marcando uma nova fase para o grupo, que surge agora com apenas NGA e Don G como protagonistas do projeto. A mudança na formação do grupo tem sido um tema de debate, mas os dois artistas em declarações a Bantumen, garantem que, apesar das saídas de outros artistas, como Monsta e Deezy na Dope Muzik, não há conflitos. “As pessoas problematizam porque é a Internet. Mas na vida real, nas empresas, trabalhamos com aquilo que faz sentido para alcançar os objetivos”, afirmaram, destacando que a maturidade trouxe uma maior seletividade na escolha das pessoas que compõem o quadro da Força Suprema.
Ma mesma entrevista à BANTUMEN, os artistas revelaram que, mesmo com a saída de vários membros, a essência da Força Suprema permanece intacta. Segundo eles, a nova dinâmica do grupo está a ser conduzida com foco na evolução e na continuidade do trabalho, sem espaço para desentendimentos. “Com a maturidade, tu vais selecionando as pessoas que tu achas que se enquadram dentro daquilo que podem adicionar ao quadro.” O lançamento do álbum, portanto, reflete a sua visão artística, mas também uma fase de adaptação e crescimento para o grupo, que continua a evoluir e a afirmar-se como uma referência no Hip-hop em português.
Esta nova obra, Baseado Em Factos, vai dar luz ao momento de mudanças e promete trazer novas sonoridades ao público, com mistura de ritmos clássicos e modernos, como a faixa “Chapa Quente”, já revelada como terceiro single, que é um exemplo dessa fusão, combinando a essência da FS com um beat trap inovador, sendo que conta ainda com colaboração do jornalista António Santos na narração, que também adiciona uma camada de contexto, refletindo a essência atual da Força Suprema no Rap Game.
Além disso, especula-se sobre a possibilidade de novas saídas, com Prodígio a ser apontado como o próximo nome a deixar o grupo, enquanto o regresso de Masta poderá não acontecer. Os rumores, que muitos foram frutos dessa entrevista recente, apontam que apenas em NGA e Don G permanecem no grupo, mas tudo poderá sed confirmado nos próximos dias. Diferente dos outros, Prodígio continua a partilhar as informações do grupo, mas devido a declaração que apesar das saídas eles não têm atritos, ajuda a afastar a garantia de que partilhar é certeza sobre a presença como membro do grupo.