GrandaMambo

Atlanta: o Berço do Trap Music

Atlanta é a capital e principal centro cultural, econômico e político do estado norte-americano da Geórgia.

Atlanta é considerada uma “cidade alpha” no mundo, a economia da cidade ocupa o 15º lugar entre as cidades do mundo e a sexta posição entre as cidades norte-americanas.

Qual a ligação de Atlanta com o Trap? Continue lendo…

O termo TRAP era originalmente usado para descrever o local onde são feitos negócios de droga.

Não vamos entrar muito em detalhes técnicos do que é Trap ou não, a ideia aqui é apenas explicar a justificar o título deste artigo.

A maior parte das bibliografias afirmam que o “Trap” é um estilo de música hip hop que se originou no sul dos Estados Unidos durante o final dos anos 90, e um dos seus primeiros praticantes foram DJ Paul, de Memphis, Maniee Fresh, da Florida, e Lil Jon, de Atlanta.

Depois disso começaram a surgir outras pessoas a abraçar essa “nova forma de fazer Rap”, artistas como Dungeon Family, Outkast, Goodie Mob e Ghetto Mafia, todos de Atlanta.

O Trap começou a se tornar verdadeiramente popular em meados de 2007 com o surgimento de vários grupos e rappers como Gucci Mane, T.I., Young Jeezy, OJ da Juiceman e produtores como Drumma Boy, Shawty Redd, DJ Toomp, Fatboi e Zaytoven, todos esses de ATL.

Gucci Mane e T.I. foram os maiores embaixadores do Trap na época, eles tiveram um envolvimento tão grande, que para muitos o Trap surgiu com Gucci Mane, e para outros T.I. é que foi o verdadeiro “inventor” do Trap Music.

Logo depois surgiu o menino, Lex Luger com seu Roland TR-808 ou simplemente 808, criou uma vibe totalmente diferente que elevou o trap a outro nível.

Waka Flocka Flame em 2010 lançou o álbum “Flockavelli”, um Projecto cheio dessa vibe “diferente” de Trap criada por Lex Luger.

Surgiu também a 808 Mafia, grupo de produção criado por Lex Luguer e Southside, esses gajos e seus amigos foram/são responsáveis por centenas de beats de Trap que ouvimos até hoje.

E nos dias de hoje, a maioria dos Trappers mais populares são de Atlanta, gajos como Future, Young Thug, Migos, Gunna, Lil Baby, 21 Savage, 2 Chainz, Rae Sremmurd, Young Jeezy, claro, sem falar do Gucci e o T.I.

E não é só nos rappers, temos também os produtores de ATL que além da 808 Mafia, temos grandes nomes como Mike Will Made-It, TM88, Metro Boomin, London On Tha Track, Sonny Digital, Zaytoven, DJ Spinz, etc.

É por essas e outras que para muitos a cidade de ATLANTA é considerada o Berço e Sede do Trap Music.

Comentários

Comentar


Siga-nos nas Redes Sociais

Já vais embora?

Siga-nos no Facebook e receba as novidades em primeira mão!!
close-link

ACOMPANHE AS NOVIDADES

close-link