Com o selo da sua produtora, Clé Entertainment, o álbum conta com uma lista impressionante de participações vocais (9 no total), incluindo nomes como Kelson Most Wanted, Eudreezy, Duc, Anna Joyce, Filho do Zua e Preto Show. Com as 9 colaborações vocais e 7 produtores, como Edgar Songz, Teo No Beat, Kastro Songz e outros, que ajudaram a dar forma ao som inovador de Biura, o álbum poderá trazer sonoridade supreendentes. As faixas já lançadas como single, como “Líder Máximo” e “Kuyar Assim”, oferecem um aperitivo do que está por vir.
A palavra “maratonista” se refere à pessoa que participa ou pratica a maratona, uma corrida de longa distância, geralmente com 42,195 km. No entanto, de maneira figurada, o termo pode ser utilizado para descrever alguém que possui resistência, persistência e determinação em um determinado contexto, como alguém que enfrenta desafios de forma contínua e sem desistir, seja na sua vida pessoal, profissional ou em outras situações.
No caso do álbum de Biura, o título “Maratonista”, pode sugerir uma metáfora para a jornada do artista, enfrentando obstáculos e desafios ao longo da sua trajetória, com resiliência e empenho, assim como um maratonista que segue correndo em busca do seu objetivo, mesmo quando o caminho é difícil. Na sua mensagem sobre o álbum, Biura afirma: “Vamos dividir os choros e lamentos da minha caneta. O Deboche do Flow. E visão do mundo através da minha retina.” O álbum estará disponível amanhã, nas diversas plataformas digitais.