O movimento está ser tomado por uma tempestade de lançamentos quando Drake e Kendrick Lamar decidiram lançar faixas simultaneamente, um respondendo o outros, mostrando que o game está mais vivo do que nunca.

Drake surpreendeu a todos com o lançamento de “Family Matters”, uma faixa de 7 minutos, onde ele não poupou barras, não apenas para Kendrick Lamar, mas também a The Weeknd, Rick Ross, Future, Metro Boomin, A$AP Rocky, entre outros.

Sem medo de “disparar”, Drake acusou Kendrick de agredir sua noiva e lançou sugestões sobre questões pessoais envolvendo o agente do rapper. Ele também mirou em A$AP Rocky, criticando-o por priorizar a moda em desvantagem da música e por seu relacionamento com Rihanna. Além disso, Drake atacou Rick Ross mencionando seu passado como agente penitenciário.

Kendrick Lamar não demorou a responder e lançou “Meet The Grahams” apenas 20 minutos após o lançamento de Drake. A faixa viaja ainda mais na vida pessoal de Drake, chegando até mesmo a mencionar a existência de um suposto irmão secreto de seu filho Adonis.

Kendrick não poupo nas críticas a Drake, inclusive enviando um aviso a LeBron James e Steph Curry para manterem suas famílias longe do rapper, alegando que ele é um “pervertido”. Esta batalha de diss já está sendo comparada à lendária disputa entre Jay-Z e Nas em 2001.

A polémica gerada pelas letras das músicas não só mexeu com o movimento, mas também dividiu opiniões entre os fãs e os artistas envolvidos.