O Rapper de Toronto levou para casa os troféus de Top Rap Artist, Top Rap Male Artist e Top Rap Album com a sua obra “For All the Dogs”. A vitória de Drake é ainda mais notável pelo fato de Kendrick Lamar não ter lançado um álbum novo durante o período de elegibilidade, o que provavelmente ajudou Drake a garantir o prêmio de Top Rap Album. Apesar disso, K.Dot permaneceu forte na competição, sendo nomeado em outras categorias, mas não conseguiu levar nenhum prêmio para casa.
O prêmio de Top Rap Album, especificamente, gerou discussão, já que a colaboração entre Future e Metro Boomin, We Don’t Trust You, também estava na disputa. O álbum, que inclui o single Like That com Kendrick Lamar, marcou o início de uma rivalidade intensa entre Drake e Lamar, especialmente com as faixas diss dos dois artistas. Mesmo com a força do projeto de Future e Metro, Drake foi o escolhido, deixando Kendrick Lamar e outros de fora da premiação.
Além da disputa nas categorias de artistas e álbuns, Billboard também destacou o impacto financeiro das faixas diss entre Drake e Lamar. Juntos, os dois geraram uma receita impressionante de $15,3 milhões com as suas músicas, com Lamar a liderar o faturamento graças a Not Like Us e Like That. Drake ficou em terceiro e quarto lugar na lista de maiores arrecadadores, com Family Matters e Push Ups. A competição entre esses dois gigantes do Rap foi um dos principais destaques do ano, e, no BBMA, foi Drake quem saiu vitorioso.