Contactos

Luanda - Angola | Maputo - Moçambique

Entre em contacto.

O Portal Grandamambo entrevistou recentemente Danny J, um rapper angolano que deseja fazer a diferença e mostrar todo o seu potencial na música. Leia as respostas.

GM: Quem é Danny J?

Danny J: Danny J é um jovem fazedor de Rap, nascido aos 2/06 na comuna do Bentiaba província do Namibe, reside actualmente em Malanje. Estudante de Psicologia. Com ambições viradas mais para a música.

GM: Como, quando e porquê te tornaste Rapper?

D: Comecei a fazer rap por influência de amigos, sempre fui um bom ouvinte, no Namibe tive amigos que diziam que eu tinha boa voz pra cantar mas eu não tinha assim tanta certeza, quando vim pra Malanje, na faculdade os primeiros amigos que fiz são todos rappers e foi aqui que tudo começou, com os freestyles eu fui me identificando mais e hoje o objectivo é fazer música até não poder mais…

Porquê a música? Eu sempre gostei de música e acho q é uma das melhores formas de exprimir aquilo q temos por dentro independentemente do contexto.

GM: Para quem não conhece o Danny J, podes chutar algumas das tuas músicas ou participação de referência?

D: Pra quem não conhece o Danny-j e já tenha ouvido o “GET OUT MY WAY” ou o “SMD (Sexo, Money e Drogas)” e “Younger Boy” pode ter a certeza que me conhece.

GM: Quais são as tuas fontes de inspiração e a tua zona de conforto?

D: Partynextdoor é uma das grandes inspirações minhas por causa da sua voz rouca e forma única de se entregar a uma música, seguido de Drake, Rick Ross e Jhené Aiko.

A minha zona de conforto é o R&B, sem dúvidas.

GM: Fale-nos sobre o processo de escrita, construção e produção da “EP MAMMON”?

D: Comecei a escrevero EP Mamón primeiro porque eu quis ter um EP ou um projecto mas no principio era mais por emoção e maior parte das músicas haviam se perdido quando o PC do meu produtor que entrou vírus, depois disso eu passei por alguns problemas familiares coisa que eu pensava que me dificultariam mas me deu mais ideias de escrever e me fez se entregar mais porque os problemas tocaram atingiram o meu lado sentimental. Sentimentos mais Alma me fizeram conseguir escrever a EP Mamón.

A EP foi totalmente produzida por Joca Star, o CEO da Star Music.

GM: Como novo talento, qual é o diferencial que trazes nas tuas músicas e qual é o ponto mais alto que almejas alcançar?

D: Eu procuro não fazer o mesmo que os outros fazem porque há muita cena idêntica ultimamente e a monotonia cega…
O ponto mais alto!? Alcançar o cérebro das pessoas, porque se eu tiver a capacidade de conseguir mudar a mente das pessoas com as minhas músicas elas provavelmente mudariam suas vidas.

GM: Fazendo uma breve análise, como achas que o Hip-Hop em Angola se encontra?

D: Encontra-se em boas mãos a 50%, os outros 50% precisam mudar mudar muita coisa.

GM: O que que achas que está a faltar dentro do nosso mercado musical?

D: Falta originalidade por parte de muitos artistas.

GM: Qual é o teu auge como Rapper?

D: Desejo ser um dos melhores no que faço.

GM: Quais são os Produtores Musicais que mais admiras?

D: Joca Star, Joca Star, Joca Star.

GM: Como é o “Danny J” quando não está a fazer música?

D: Simples, calmo e sempre no meu cantinho.

GM: O que que podemos esperar do Danny J ainda no ano de 2021?

D: Mixtape “Enside Me” algo BIG, e estou a fazer questão q seja mesmo grande desde a qualidade e talvez o numero de músicas também.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Danny J, ouça o seu mais recente EP intitulado “MAMMON”, lançado em exclusivo no Portal Grandamambo.

 

Comentários do Facebook

Compartilhar: