Entrevista com LordCk

1. Quem é LordCk?

LordCk: Lordck na verdade é o Carlos Kiala dando origem ao nome artístico Ck, Um jovem Angolano residente em Portugal que faz rap há mais de 8 anos .

2. Como e porquê te tornaste Rapper?

L: Por intermédio do meu irmão mais velho Sérgio e algumas rodas de freestyle na época com o grupo semlimitesmusic . Fui dando os primeiros passos para o mundo do rap e também por intermédio da música do rapper NGA com título uma estrela no bairro e um anjo no céu. Onde ele retrata uma situação muito parecida com que eu estava a viver e fiquei muito interessado pois o mesmo não tinha contacto comigo e conseguiu fazer parte daquele momento através da música.

3. Quais são as tuas fontes de inspiração?

L: O meu dia dia, Bob Marley e NGA.

4. Para quem não conhece o teu trabalho, podes chutar algumas das tuas músicas ou participações de referência?

L: Boicote, HEY YOO, Maria e Saudades com participação de Valdunice.

5. Fale-nos sobre o processo de escrita, construção e produção da Mixtape “Lágrimas & Sacrifícios”?

L: Lágrimas e sacrifícios serviu para fechar um ciclo tanto na vida pessoal, como na profissional. As letras foram baseadas nas minhas vivência durante a transição da primeira Ep ( Die trying) para Lágrimas e sacrifícios. Muita coisa não foi dita na primeira Ep então acabei por usar muitas letras com mais de 5 anos de existência como saudades, para dar início a minha jornada profissional no rap.

6. Fazes parte de uma Label? Caso sim, fale um pouco sobre ela?

L: Não tenho contrato com nenhuma label por enquanto, apenas faço colaborações com a minha back que é a Dreamcatcher label criada por mim e alguns amigos.

7. Fazendo uma análise breve, como é que achas que o movimento hip hop em Angola se encontra?

L: Feliz ou infelizmente estamos a passar para fase de viver da música pouca mas já é possível alguns artistas pagarem as contas com a música. Isso graças à nova era do trap e drill nacional que têm impulsionado vários nomes outrora no anonimato para o tal dito top. Estamos em um bom caminho nesse momento.

8. O que que achas que está a faltar dentro do movimento hip hop nacional?

L: Devido a globalização do próprio estilo hoje muitos deixaram de ser líricos e passaram a colocar 99% de wave nos sons. É muito bom para o market do work mas acaba por banalizar o estilo.

9. Como é o LordCk quando não está a fazer música?

L: sempre atrás do cacau para investir na minha música. Digo que não existe um lordck fora da música acabo por ser o lord 24/24 apenas respondendo por outro nome “Carlos Kiala”.

10. Te consideras um dos melhores no que fazes? Por quê?

L: Temos que confiar no nosso work a 100% e sim considero-me um dos melhores da minha geração. Principalmente pela caneta afiada.

11. O que que podemos esperar do LordCk ainda em 2021?

L: Estou em estúdio a trabalhar na minha próxima obra a mixtape Depois da Tempestade que vai contar com algumas participações especiais e estou focado em melhorar a cada ano que passa.

Para saber um pouco mais sobre o trabalho de LordCk aceda os links abaixo.