Entrevista com Luso

Luso é um rapper angolano que começou a sua carreira em Portugal/Miratejo mas foi em Angola que começou a se destacar no cenário do hip hop através da música PRENDA PARA VOCÊS que chegou aos ouvidos de KID MC, e por causa desta música, ganhou um convite de KID a pertencer a sua produtora CAVE PLAY.

O portal Grandamambo foi até ao encontro deste Rapper que tem ganhado aos poucos o seu espaço no rap angolano e através de uma entrevista descontraída, ficamos a saber mais sobre LUSO aka Irmão do Vitó.

Acompanhe abaixo a entrevista:

GM: A primeira questão que gostaria de coloca-lo é “Como surgiu o convite de KID MC ao Luso para fazer parte da Cave Play”?, visto que foi a partir da CAVE que muitos de nós ficamos a saber que existe um rapper chamado LUSO, por isso faço essa como a primeira questão.

Luso: O convite surgiu porque o KID ouviu a minha musica Prenda Para Vocês 1 no facebook, alguém partilhou a minha musica numa pagina fantasma que ele tinha e despertou-lhe curiosidade, depois ele puxou-me no face com esta mesma pagina e perguntou se poderia ir ter comigo para falarmos e quando veio ter comigo convidou-me para ser o primeiro artista da cave

GM: Quem é o Luso, nome, data de nascimento?

Luso: Luis Carlos Mutaburi Eduardo é o meu nome e nasci no dia 9 de Junho de 1988.

GM: Quando o Luso começou a fazer Rap?

Luso: Comecei a fazer RAP em 2005/2006 em Portugal mais especificamente no Miratejo (Margem Sul de Lisboa).

GM: Qual é a sua opinião sobre o estado do Rap angolano?

Luso: A classificação do estado do RAP de qualquer ponto do mundo é muito dependente do que está a ser ouvido por quem classifica, eu prefiro ouvir bom RAP então posso dizer que o estado do RAP é bom… Independentemente da época sempre haverá bons e menos bons fazedores, a classificação depende do que estas a ouvir.

GM: Quais são as tuas principais referências no rap?

Luso: Chullage, Bone Thugs N Harmony, 2 Pac, Valete, Sam The Kid, Mobb Deep e mais recentemente o Joyner Lucas.

GM: Quais são as tuas maiores ambições na música?

Luso: Poder ajudar o maior numero de pessoas intelectualmente e se possível financeiramente caso um dia consiga algum dividendo da musica.

GM: Porque Laços de família como título do seu próximo álbum?

Luso: Laços de família porque o álbum retrata os problemas internos e externos vividos num lar Angolano, problemas internos quando ultrapassados apenas pelos membros de uma família e externos os que são impostos pela sociedade.

GM: O que poderemos ver nesta obra de diferente das outras?

Luso: Esta obra é bem mais virada para o Storytelling, são contos vividos por mim ou por pessoas proximas a mim e algumas delas adocicadas com um toque de ficção criada por mim. Diferente das outras, nesta obra não teremos um Luso dotado de Skills e punchlines mas sim mais virado ao intelecto e apologista a reflexão.

GM: O álbum será comercializado?

Luso: Sim, pretendo fazer algumas copias físicas também para o pessoal que me vem pedindo há algum tempo.

GM: Data do lançamento do álbum?

Luso: Ainda não tenho uma data, mas espero poder conseguir lançar ainda este ano e continuar a meta de lançamento de uma obra por ano.

GM: Para ti quem é o atual melhor rapper da nova escola?

Luso: Não existe um melhor, cada um tem se destacado da melhor forma dentro do seu conceito de fazer musica, porem até aqui a obra que mais tenho ouvido é a da Young Double.

Para conhecer mais um pouco o trabalho do Luso, aceda os links abaixo.