O Rapper continua a brilhar e a fazer história com a faixa “Not Like Us”, a diss track lançado em maio, no qual enfrenta Drake e a sua equipa OVO. A faixa rapidamente conquistou os fãs, atingindo o topo das Platforms e não só, alcançando números de streaming impressionantes.
Agora, vários meses após o seu lançamento, “Not Like Us” continua a acumular sucessos, tendo recentemente ultrapassado a marca de um bilhão de streams no Spotify, tornando-se a primeira diss track da história a alcançar esse feito, segundo o NFR Podcast.
O feito é ainda mais impressionante dado o curto tempo em que o single esteve disponível, apenas 250 dias. Com isso, Kendrick superou outros sucessos rápidos como “God’s Plan”, de Drake, que alcançou o mesmo marco em 226 dias, e “Industry Baby”, de Lil Nas X e Jack Harlow, que o fez em 191 dias. Este marco é mais uma prova do enorme impacto e da relevância contínua de Kendrick Lamar no cenário musical.
Mas os feitos de Kendrick não param por aí. Recentemente, o Rapper foi incluído na lista dos maiores Rappers do século pela Billboard, um reconhecimento do seu talento e da sua longevidade na indústria. Além disso, recebeu elogios públicos de uma das suas colaborações mais notáveis, a cantora SZA.
Durante uma entrevista no programa de Sherri Shepherd, SZA expressou o seu desejo de fazer um álbum em conjunto com Kendrick, elogiando a sua genialidade e a sua habilidade de se manter enigmático e autêntico. “Ensina-me, sensei”, disse ela, destacando a confiança e a admiração que tem pelo Rapper.