O novo projeto de K.Dot sucede “Mr. Morale & The Big Steppers”, de 2022, e chega num momento de grande turbulência na carreira do Rapper, especialmente após a sua rivalidade pública com Drake. “GNX” conta com 12 faixas e diversas colaborações, incluindo nomes como Jack Antonoff, SZA e Kamasi Washington, mas o álbum também se distingue pela sua abordagem mais intimista, com algumas faixas, como “Luther” e “Gloria”, destacando a presença de SZA.
O álbum traz de volta “Heart Pt. 6”, uma música que tem sido associada ao conflito com Drake e que ganhou destaque no início deste ano. Além disso, o Rapper aproveita para refletir sobre a sua controvérsia no Super Bowl Halftime Show, em 2024, ao referir-se ao impacto da sua performance e à reação dos fãs. Na faixa de abertura, “Wacced Out Murals”, Lamar faz uma análise do seu percurso, expressando sentimentos de gratidão e frustração, ao mesmo tempo que se distancia de algumas expectativas em relação à sua ascensão.
O Rapper também menciona o apoio que recebeu de Nas, enquanto critica a falta de reconhecimento por parte de alguns colegas do rap ao ser chamado para atuar no “espetáculo de intervalo” da próxima edição da Super Bowl, que se realiza em fevereiro.
“Eu costumava tocar ‘Tha Carter III’, segurava minha corrente Rollie com orgulho / Ironia, acho que meu trabalho duro decepcionou Lil Wayne… Consegui o Super Bowl e Nas foi o único a me parabenizar, todos esses n—s agitados, eu estou feliz que está na cara deles”, cantou Kendrick Lamar.
Há alguns meses circulavam rumores que indicavam que Kendrick Lamar estava focado a trabalhar em um novo projeto, o que se comprovou agora. Durante o início desta semana, DJ Snake afirmoi que Mustard havia contribuído para quatro ou cinco músicas do álbum, e que houve uma aparição surpresa de Taylor Swift, embora ela não está no projeto.
“GNX”, que tem uma duração total de 44 minutos, chega num momento crucial para Kendrick Lamar, que tem sido o centro das atenções com o seu posicionamento artístico e a sua rivalidade com Drake. O álbum é uma continuação do seu trabalho de autorreflexão e exploração musical, mantendo-se fiel ao seu estilo lírico profundo e inovador.
O álbum “GNX” chega antes do fim de um ano enorme para Lamar. O Rapper se destacou em várias manchetes, principalmente pela sua rivalidade com Drake, lançando uma série de singles, incluindo “Euphoria”, “Meet the Grahams” e “Not Like Us”, o último dos quais se tornou a música a causar um grande impacto significativo No início deste mês, foi anunciado que a música foi indicada para música do ano e gravação do ano.
Ouça aqui: