Após semanas de expectativa, Nilton CM disponibilizou na madrugada desta sexta-feira, 1, o seu segundo álbum de estúdio, RnB Gucci Vol. 2 – Antes da Tempestade, que chega com o selo da TRX Music e distribuição da Universal Music Portugal.
Composto por dez faixas, a obra traz uma fusão de influências do R&B e do rap, oferecendo uma grande viagem para os fãs se seguidores do rapper, também conhecido como Novo Gucci.
Em RnB Gucci Vol. 2, Nilton CM busca se destacar pela autenticidade, convidando nomes como Lil Drizzy, Soarito, Twizzy, Dolce e Jhohnny B.O.B. para esta missão, onde cada um adicionou seu estilo às faixas e ampliando a diversidade sonora. A produção é outro ponto de atenção, com colaborações de Jly Beats, Cacticus, Shalon Beats, Hossybeats, Svper, Scandi Beats, Eros, Krzbeats, YJ Beats e Nobuddy, resultando em instrumentais que reflectem inovação e consistência ao longo dos 33 minutos de duração do álbum.
Na faixa “Habituado”, Nilton CM solta rimas certeiras contra o rapper Lil Fox, da Young Family, num ataque directo que já se comenta em torno do movimento. Nilton dispara: “Não me comparem com esses rappers que não têm um legado” e “É engraçado e não se entende, mano / como é que um fraco como o Lil Fox diz que não me sente, pega pen, bro.” Ele vai mais fundo na crítica com “…não mexas com quem está quito, boy / a minha caneta transforma a tua num giz pequeno… não tens peito p’ra correr comigo,” em uma defesa de seu estatuto no game angolano e seu compromisso com o legado da TRX Music.
RnB Gucci Vol. 2 – Antes da Tempestade reforça a imagem do rapper como um dos nomes mais relevantes do game, levando uma obra que, marca uma nova fase para Nilton CM.