Domingo, Setembro 25, 2022

Você sabe o que é a Deluxe Edition?

Recomendado
GM Teamhttps://grandamambo.com
Grandamambo é um Portal que centra o seu conteúdo na Promoção, Informação e Educação Musical, Cultural e Artística.

Quem acompanha música americana com certeza já se encontra familiarizado com o termo, quando um artista lança um álbum, e meses depois volta a lançar o mesmo álbum, com o mesmo título, mas acrescenta o termo “Deluxe Edition”.

Deluxe Edition, em português “Versão de Luxo”, é apenas um termo de marketing, tal como edição especial, edição limitada, edição de colecionador, etc.

Eles são usados ​​como incentivo de marketing para vários tipos de produtos, produtos originalmente publicados relacionados às artes, como livros, videogames, música, filmes, roupas, carros, vinho e uísque, entre outros produtos.

Uma edição limitada é restrita no número de cópias produzidas, embora na verdade o número possa ser muito baixo ou muito alto.

Uma edição especial é aquela em que há material de algum tipo incluído ou extras, este termo é mais usado em lançamentos de filmes em DVD, geralmente quando a chamada edição “especial” é realmente a única versão lançada.

Em termos de álbuns musicais, o termo “edição de luxo” refere-se a um relançamento de um álbum, geralmente um período após o lançamento inicial, apresentando “conteúdo extra” relacionado ao álbum.

A partir dos anos 2000, tornou-se comum que uma edição de luxo fosse lançada ao mesmo tempo que a edição padrão.

A edição de luxo geralmente inclui alguns ou todos os seguintes itens: faixas extras, gravações demo de faixas de álbuns, gravações ao vivo de faixas de álbuns, misturas ou edições alternativas de faixas de álbuns, Remixes dos singles do álbum que não apareceram no álbum, Conteúdo de DVD, incluindo vídeos de música.

Essas edições geralmente são reembaladas, com o novo conteúdo em um segundo disco e muitas apresentam notas adicionais.

Além disso, alguns álbuns são lançados inicialmente em duas edições, uma versão comercial regular e uma versão “especial” ou “limitada” em embalagens diferentes e geralmente incluem extras como um segundo disco, um DVD de vídeo ou notas de capa expandidas em um livro de capa dura.

Geralmente as versões de luxo têm tido apenas 2 a 3 músicas adicionais, mas parece que nos dias de hoje, obviamente por influência do Streaming, as versões de luxo dos álbum têm tido 6, 7, 8 ou até mesmo 9 faixas adicionais.

E porquê lançar Versões de Luxo se á existe a versão original? Porquê não colocam só todas faixas no mesmo álbum e lançam de uma vez?

Boa questão, mas a resposta é que não é comercialmente viável, a Deluxe Edition serve para ganhar mais dinheiro, porque os fãs voltam a comprar o que á compraram, mas com alguns “extras”, coisas da indústria da música, é negócio, e como todo bom negócio, o obectivo final é ganhar dinheiro, muito dinheiro.

Partilha com os teus!

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Recentes

Já disponível o projecto Punchlines For Days 3 do rapper Hêrnani da Silva.

Depois dos lançamentos dos volumes 1 e 2, o popular rapper moçambicano Hêrnani, lança a mixtape Punchlines For Days...
- Advertisement -spot_img

Veja Também

- Advertisement -spot_img
×