Luanda vibrou na última quarta-feira, 27, com a celebração da segunda edição dos RRPL Awards no Embarcador do Mussulo Club S, onde a elite de batalhas verbais angolana se reuniu para honrar as lendas da temporada passada da Reis do Rompimento Primeira Liga (RRPL) e sentirem o que está por vir.

Fly Skuad, o arquiteto da RRPL, inaugurou a noite com uma viagem no tempo, revisitando o nascimento da liga em 2013 e suas inspirações, incluindo a liga de batalhas verbais americana, Ultimate Rap League e o Big Show Cidade, na época comandado por Big Nelo e Kool Klever.

A noite prosseguiu com a revelação dos triunfadores da décima temporada, com Colombiano se destacando ao levar para casa quatro prémios, incluindo Gladiador Revelação e Barras do Ano, mostrando sua dominação no movimento. Máfia, embora o mais nomeado, viu Colombiano sendo o favorito da noite. Dário Invencível o rei da T10, foi coroado Gladiador do Ano.

A revelação da formação para a T11 trouxe antecipação ao ar, com o sorteio prometendo grandes batalhas desde o início. A nova temporada contará com 32 gladiadores, incluindo 12 caras novas da Prova dos 9. Os grupos foram selecionados para garantir batalhas justas e emocionantes, destacando-se a ausência de Valdemar, o rei da T9.

Vale lembrar que após esta gala, Fly Skuad, Dário Incrível, Valdemar, Young Black, Colombiano, e a equipa da RRPL, vão seguir viagem à Moçambique, onde vão comemorar o décimo aniversário do Rapódromo, neste sábado, 30, em Maputo. Marcando o reencontro entre as ligas de batalhas de rap de Angola e Moçambique com confrontos esperados, como 16Cenas VS Valdemar, Trovoada VS Young Black, Herásmo VS Colombiano, e Naruto contra Dário Incrível.

Além disso, a RRPL anunciou que o corpo de jurados para a próxima temporada contará com cinco elementos, nomeadamente por Enciclopédia Negra, Sued Oliveira, Sanguinário, Ready Neutro e Dr. Romeu.

O sorteio começou a selecção dos cabeça-de-série para não se cruzarem na primeira fase. Sendo que Jeucal Shine é o cabeça do grupo A, Mil Gigas para o B, Brazzha para o C, e Dário Invencível para o D.

1. Grupo A
– Jeucal Shine VS Máfia
– Barras VS KF Nigga
– Benilson Skinny VS Deus Louco
– Paizão VS Michelly MC

2. Grupo B
– Mil Gigas VS Zara G
– Egro Jotta VS Txio Neizzy
– Barbie MC VS Hidra MC
– Jeo MC VS Dourado Indestrutível

3. Grupo C
– Brazzha VS Young Black
– Libassussa VS Fair Play
– Baba Lux VS Cigano MC
– Ernesto Baptista VS Rosário Paladino

4. Grupo D
– Dário Invencível VS Benilão
– Fashion Killa VS Kanga Dji
– Dadis Camilo VS Yakuza
– Ninguém VS Colombiano