Sábado, Julho 2, 2022

Super Producers (Part. 6)

Recomendado
GM Teamhttps://grandamambo.com
Grandamambo é um Portal que centra o seu conteúdo na Promoção, Informação e Educação Musical, Cultural e Artística.

Noah 40

Noah James Shebib, mais conhecido como 40, é um produtor, compositor e ex-ator infantil de Toronto, Canadá. Ele é mais conhecido por suas colaborações musicais com o rapper Drake; ele produziu todos os álbuns de Drake. O estilo de produção de Shebib, que costuma ser lento e ambientado, se tornou fortemente associado à música de Drake.

Shebib e Drake são dois dos três co-fundadores da gravadora OVO Sound. Shebib também produziu para artistas como Lil Wayne, Alicia Keys, Action Bronson e Jamie Foxx.

O grande sucesso de Shebib veio em 2009, quando ele produziu a mixtape de Drake, So Far Gone, com o produtor de Toronto, Boi-1da. Ele gravou e mixou todas as músicas da mixtape, e também produziu algumas faixas notáveis ​​como “The Calm”, “Houstatlantavegas”, “Bria’s Interlude” e “Successful”, todas as quais acabaram definindo o som de Drake no futuro. ] Ele também trabalhou no álbum de estreia de Drake, Thank Me Later, e no segundo álbum, Take Care. No último, o Shebib produziu quase todas as músicas, ao lado de suas tarefas habituais de gravar e mixar o álbum inteiro. Shebib também trabalhou no terceiro álbum de Drake, Nothing Was the Same, sua mixtape de If You’re Reading This It’s Too Late de 2015, seu quarto álbum de estúdio Views, e seu último álbum, Scorpion.

Produções de Referência

“Successful”, “Miss Me”, “Headlines”, “Take Care”, “Started from the Bottom”, “All Me”, “Summer Sixteen”, “One Dance”, “Hold On, We’re Going Home”, “Glow” … Quase todos hits do Drake
“No New Friends”, “Im on One” – DJ Khaled
“Fuckin’ Problems” – A$AP Rocky
“Un-Thinkable (I’m Ready)” – Alicia Keys
“Actin Crazy” – Action Bronson
“Fall for Your Type” – Jaime Foxx

Boi1da

Matthew Jehu Samuels, conhecido profissionalmente como Boi-1da, uma peça sobre o menino maravilha), é um produtor canadense de Toronto, Ontario.

Ele é um produtor interno da gravadora OVO Sound da Drake e produziu para uma variedade de artistas e grupos, principalmente Drake, Rihanna, Eminem, Jay-Z, Nicki Minaj, Nas, Lana Del Rey e Kendrick Lamar, entre outros. Em 2015, Samuels foi produtor executivo da mixtape de Drake, If You Reading This, Is Too Late.

Nascido em Kingston, na Jamaica, Samuels se mudou para o Canadá quando tinha três anos e cresceu nos distritos de North York e Scarborough, em Toronto.  Seu pai era um grande ouvinte de dancehall e Samuels foi criado ouvindo música jamaicana. Aos oito anos de idade, sua mãe comprou para ele um teclado Casio, e aos 15 anos, um amigo o apresentou ao FL Studio (antigo Fruity Loops). Sem nenhum treinamento musical formal, ele começou a usar o programa de beat-making do FL Studio. Alguns anos depois, ele venceu três campeonatos consecutivos de Battle of the Beatmakers; por causa dessa conquista, ele recebeu uma vaga no painel de jurados da Batalha dos Beatmakers.

Seu primeiro trabalho de produção foi aos 18 anos, quando ele trabalhou em duas faixas em uma mixtape (Room for Improvement) para Drake, e depois disso, foram hits atrás de hits.

Produções de Referência

“Best I Ever Had”, “Forever”, “Over”, “Miss Me”, “0 to 100 / The Catch Up”, “Controlla” – Drake
“4 My Town” – Birdman, Drake, Lil Wayne
“Set It Off” – Kardinal Offishall, Clipse
“Not Afraid”, “Kamikaze” – Eminem
“Goodbye” – Slaughterhouse
“Freedom”, “Regret in Your Tears” – Nicki Minaj
“Work” – Rihanna, Drake
“The Blacker the Berry” – Kendrick Lamar
“No Limit” – G-Eazy
“Speakers Going Hammer” – Soulja Boy

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img
Recentes

PAU DE CABINDA é o tão aguardado álbum do rapper MC Cabinda.

"PAU DE CABINDA" é o álbum de estreia a solo do popular rapper angolano FRANCIS MC CABINDA aka REI...
- Advertisement -spot_img

Veja Também

- Advertisement -spot_img
×