Em We Don’t Trust You, Future e Metro Boomin definem um ponto de referência no trap com seu primeiro projecto colaborativo, revelado ao público na última sexta-feira, 22, sob o selo da Epic/Wilburn Holding Co. & Boominati Worldwide. A dupla de Atlanta, na Geórgia, nos EUA, é conhecida por ter sido uma das principais influenciadoras do género musical nos últimos dez anos.

Com um timbre característicos de Future e letras que mergulham nos dilemas do trap, sob às batidas e baixos vibrantes de Metro, o álbum rapidamente se torna um evangelho do rap moderno. A parceria entre os dois artistas, que já rendeu hits e sucessos, marca uma nova fase com este lançamento, embora não seja a primeira vez que unem forças em um projecto.

Em “Young Metro”, uma faixa que traz uma colaboração com The Weeknd, destaca-se, prometendo ser um dos pontos altos em termos de streaming. Além disso, “Ice Attack” e “Claustrophobic” fortalecem a assinatura sonora da dupla, mostrando que o som que criam juntos ainda tocará por muitos anos.

A participação de Kendrick Lamar em “Like That” chama atenção tanto pela qualidade quanto pela polêmica, com versos que desafiam abertamente Drake e J.Cole. Esse momento de confronto directo promete aquecer o movimento, apesar de também desviar o foco do restante do trabalho.

O álbum é muito simples e não tem muitas músicas para mulheres ou momentos íntimos. No entanto, a colaboração com Rick Ross em “Everyday Hustle” traz uma mudança bem-vinda na sonoridade, prendendo ao estilo de produção clássico do hip-hop.

We Don’t Trust You demonstra a química notória entre Future e Metro Boomin, mas deixa a desejar na consistência ao longo de todo o álbum. Ainda assim, a dupla continua a provar que é capaz de definir tendências e criar música que tocarão por muitos anos, simultaneamente.