O lançamento surpresa da obra “GNX” na sexta-feira, 22 de novembro, além do actual destaque e impacto, também ajudou uma nova geração de Rappers de Los Angeles a alcançar o Spotify Global Chart pela primeira vez. Graças às suas colaborações no álbum, artistas como AzChike, Dody6, Hitta J3, Lefty Gunplay, Peysoh, Siete7x, Wallie the Sensei e YoungThreat conseguiram alcançar o maior número de streams da sua carreira, marcando um novo capítulo nas suas trajetórias.
O álbum, que conta com 12 faixas e pouco mais de 44 minutos, contém colaborações com vários talentos, e segundo o NPR Podcast, esses artistas tiveram as suas primeiras aparições na Global Chart do Spotify graças ao impacto de “GNX”. Para muitos destes Rappers, a participação no álbum de Kendrick Lamar representa um marco importante nas suas carreiras. Wallie the Sensei, natural de Compton, teve destaque na faixa “Dodger Blue”, ao lado de Roddy Ricch e Siete7x. Siete7x, também de Compton, contribuiu para a mesma faixa, enquanto YoungThreat, do lado oeste de Los Angeles, deixou a sua marca na faixa-título, “GNX”.
Outros como Hitta J3, que deu luzes com a sua Mixtape “Freedom”, de 2019, e Peysoh, com o seu álbum de estreia “Ghetto Journal”, de 2022, também se destacaram no álbum. Com a ajuda de Kendrick, estes artistas estão a ver as suas carreiras a ganharem maior visibilidade a nível global, ganhando destaque como as novas vozes do Rap de Los Angeles e terem a oportunidade de serem ouvidos por públicos mais amplos.
CONFIRA A LISTA DOS ARTISTAS:
Lefty Gunplay
YoungThreat
AzChike
Peysoh
Dody6
Wallie the Sensei
Siete7x
Hitta J3