Após lançar novo single com a participação do 12 Furos, apontado por muitos como rival direto do colectivo Monopólio, Eraldina Santos esteve à conversa com a influenciadora e apresentadora Sara Cuca no podcast The Famous. Durante a entrevista, a agora também Rapper foi questionada sobre uma possível colaboração com artistas do Monopólio, tendo deixado claro que está aberta à ideia e vê na troca uma oportunidade de crescimento. “Eu não estou muito informada sobre o Monopólio… Eu só vi muitas entrevistas e músicas sobre os que fazem parte, não sei dizer ao seu todo, mas eu gostaria muito de cantar com o Mullas (Mulatooh)”, afirmou, revelando ainda respeito pelo percurso e experiência dos membros do grupo, que têm obviamente mas tempo de estrada que ela.
Eraldina destacou ainda o seu interesse em aprender com todos os Rappers do Monopólio, reconhecendo o valor do conhecimento que cada um deles pode partilhar. “Sinceramente, eu acho que posso absorver conhecimento de todos os Rappers, então eu acho que cantaria com todos. Eles têm mais anos do que eu, têm mais conhecimento, então em questões de composição, flow, eu tenho como aprender com eles, porque eles já sabem da matéria”, explicou.
Eraldina Santos, que apareceu sob os holofotes como influenciadora digital, agora segue uma promissora carreira musical, representando com orgulho o movimento Hip-hop. A sua estreia oficial na música deu-se no ano passado com o single “Bom Dia”, trabalho que marcou não só o início da sua jornada como rapper, mas também um momento de polémica envolvendo a sua antiga produtora, a XB Label.