Domingo, Setembro 25, 2022

Entrevista com Eri G

Recomendado
GM Teamhttps://grandamambo.com
Grandamambo é um Portal que centra o seu conteúdo na Promoção, Informação e Educação Musical, Cultural e Artística.

O Portal Grandamambo entrevistou “Eri G”, um músico angolano da nova escola que está com energia suficiente para conquistar o seu espaço no mercado nacional. Confira as respostas.

1. Quem é Eri G?

Eri G: Eri G é um rapper da nova escola, amante de música e membro da CWK.

2. Podes citar algumas das tuas principais músicas e participações de referência?

E: As minhas principais músicas são Fuck U Hater (primeira oficialmente), Falar de ti (abriu muitas portas em termos de aceitação e atuação), Faço, Mundo da imaginação, Thanos e Movimento. Principais participações: Tá Fofo da CWK, Bipolar da CWK e Tentei de Nilton M.

3. Como, quando e porquê começaste a cantar e te interessaste pelo Rap / música?

R: Comecei a cantar oficialmente em 2017, embora antes dos 16 já tinha iniciativas pequenas, nada relevante, era bom ouvinte de RAP, ajudou-me a despertar para o mundo e ajudou com alguns problemas na vida, música foi a minha terapia.

4. Fale-nos do processo criativo, composição e gravação do Projecto “Recuperação”?

R: Recuperação foi idealizada em julho de 2020, quando me encontrava internado, nessa fase comecei a compor, quando recebo alta, na fase de recuperação, comecei as gravações. Recuperação foi totalmente produzida na EFG ESTÚDIO (ERI Fuckin´ G), pertencente a mim.

5. Fazendo uma breve análise, como achas que o hip hop em Angola se encontra?

R: Acho que o Hip Hop angolano está numa fase inicial de crise, perdeu-se grande parte da essência do hip hop atendendo a nova geração que dispensa a boa composição e foca-se no flow, apresentando pouca capacidade criativa em termos de composição.

6. O que que achas que está a faltar dentro do mercado musical em Angola?

R: Dentro do mercado musical em Angola está a faltar união da velha guarda com a nova geração, pois, os antigos no mercado não dão oportunidades a novos talentos e pelo contrario dificultam a sua ascensão.

7. Qual é o teu auge a atingir como artista/rapper?

E: O meu auge a atingir como artista é levar os ouvintes a despirem-se das ilusões do mundo e focarem-se no que realmente é importante, a essência das coisas. Ajudar os ouvintes com a arte que faço na superação dos seus problemas sociais.

8. Te consideras um dos melhores no que fazes? Por quê?

R: Considero-me um dos melhores no que faço porque estou em constante evolução, todos os dias cresço como artista e pessoa, uso essa mudança para transmitir informações aos ouvintes.

9. Os produtores musicais são extremamente importantes para se obter uma trabalho com qualidade, quais são os Produtores nacionais e internacionais que mais admiras?

R: Os produtores internacionais que mais admiro são: Dr. Dre, DJ Khaled e Mike Will Made It. Os produtores nacionais que mais admiro são: EC Record, Danger, Lipiki no beat, Gaia beat e Dj Soneca.

10. Estudas? Trabalhas? Como é que consegues conciliar a carreira musical com as demais actividades?

R: Estudo sim, consigo conciliar, até agora, muito bem os estudos com a musica, pois, quem tem foco consegue. Aproveito também parte do conteúdo académico para expressar nas musicas.

11. O que que podemos esperar do Eri G ainda este ano de 2021?

R: Esse ano ainda tenho projetos musicais por lançar, um com a participação do Damir e outros em grupo (CWK), tenho um projeto cultural por realizar (parceria da EFG ESTÚDIO e EC Record) concurso Vê Se Consegues!

Para conheceres um pouco mais do trabalho do Eri G, aceda os links abaixo…

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Recentes

Já disponível o projecto Punchlines For Days 3 do rapper Hêrnani da Silva.

Depois dos lançamentos dos volumes 1 e 2, o popular rapper moçambicano Hêrnani, lança a mixtape Punchlines For Days...
- Advertisement -spot_img

Veja Também

- Advertisement -spot_img
×