Contactos

Luanda - Angola | Maputo - Moçambique

Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contacto:

OndaB3aT, BeatMaker/Produtor Musical oriundo da província de Benguela (Angola), deu uma entrevista textual ao Blog Grandamambo.com, confira as respostas! 

GM: Quem é OndaB3at?

OndaB3aT: Ondab3aT é o nome artístico de Helton Claver dos Santos. Antes de tudo uma pessoa normal que não quer propriamente rótulos, mas apenas ajudar a cultura a crescer e ter gualas!!! Amante da música, em especial rap e a cultura hip-hop. Para o pessoal que escreve Onda Beat…. escreve-se Ondab3aT… Yah.

Para quem não conhece o OndaB3aT, podes chutar algumas das tuas produções e principais colaboradores?

Algumas músicas produzidas por mim:
Nubules – New Stuna
Airplane Mode – ALEMÃO
Mercedes A – L.F.S
Tem outras mas os títulos não vêm em mente agora…

Meus colaboradores principais são os tropas que temos muita música pra esse ano entre eles MEDickation, DDM (Killa Weed), Alemão, LEUNAM, Yega & Mário TCHUTCHUCA (NS), etc..

GM: Já consegues vender beats? Se sim Explique-nos como é feito este processo?

OndaB3aT: Já sim!!!! Posto as Demos no meu Instagram (@paryxaye) & SoundCloud (Ondab3aT), as vezes ate no WhatsApp, o artista gosta de um e hit me up e negociamos. Mas há várias outras opções.

GM: Qual é a tua opinião quanto aos músicos conceituados da nossa praça que ainda optam por cantar em beats da net, ou seja, gratuitos?

OndaB3aT: Bro essa questão vai me por em sarilhos. Só espero não ser mal interpretado!!!

Mas é assim quem já faz dinheiro com a música não pode usar beat da net, com o fim de encher os bolsos porque esses beat muitas das vezes têm Licenças. É crime em qualquer parte do mundo se apoderar de arte de outros e ganhar dinheiro por cima disso!!! Crime. Quem já faz kumbu tem procurar exclusividade caso contrário é um mero AMADOR. Um autêntico atraso no crescimento da música no país.

GM: Reparamos que a música”Mercedes A” do artista LFS / Luessy, foi você que produziu e tem mais de 230mil views Soundcloud. Como foi a construção da produção do beat da música até chegar ao artista?

Mercedes A…
Numa noite eu os meus bro estávamos no Crib do Homie Yuri C ele tem FL Studio no PC (a malta as vezes criava umas cenas lá…) Nesta noite criei um pack de midi, depois de algum tempo chamei o CJ aka Milbeats pra criaramos umas cenas, e acabei usando um Midi sobre um cello no Sakura e um autogun, meti uns drums fiz os arranjos e já está!! Pra quem quer ver o processo encontra-se disponível no Youtube/Ondab3at.

Como chegou a ele!!!

Como eu disse no princípio eu carregava muitos vídeos no Instagram ele viu uns gostou e me deu a conhecer que queria trabalhar comigo, e que achou dope. Lhe mandei umas demos pro e-mail ele escolheu um lá disse que pagava apenas aquele, lhe mandei o beat pronto e o mercedes (o beat)… Temos outras músicas que era pra sair só não sei quando saí e se saí …. Shotout L.F.S!!!

GM: Conselhos para os mais novos/iniciantes nesse mundo da produção?

Hm… Conselhos!! Tenho poucos até o porque também sou iniciante (😂😂)

Um profissional respeita o trabalho do outro.

Yah aprender Teoria Musical, Dominar um instrumento, e Conhecer o básico de mistura e o mais importante Colaborar / Trocar experiência.

GM: O que que podemos esperar do OndaB3aT este ano de 2020?

2020 tem Álbum digital de Ondab3aT Don’t Sleep On the Wave sem data
2020 tem muitas produções de Ondab3at entre eles nos álbuns
Pharmaceutical – MEDickation
MS27 – Samuel Clássico
DDM – ABRACADABRA (mix).

Tenho muita música fora do meu ciclo. Que acredito que saem esse ano, muitas surpresas.

GM: Como é o OndaB3aT quando não está a produzir?

Ondab3at quando não produz joga FM, assiste muita serie e ouve muita muita música, antigas de preferência tentando o entender a mistura e o sentimento que as músicas transmitem. E fazer deals. No entanto uma pessoa normal que curte boas companhias.

Conheça mais sobre o Trabalho do OndaB3aT abaixo:

Comentários do Facebook

Compartilhar:

GM Team

administrator

Grandamambo é um Portal que centra o seu conteúdo na Promoção, Informação e Educação Musical, Cultural e Artística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *