Sábado, Julho 2, 2022

Entrevista com Vanilson Beats

Recomendado
GM Teamhttps://grandamambo.com
Grandamambo é um Portal que centra o seu conteúdo na Promoção, Informação e Educação Musical, Cultural e Artística.

O Blog Grandamambo entrevistou recentemente o beatmaker, produtor, músico e compositor, fundador da Soul Music Studios, “Vanilson Beats”, confira as respostas.

GM: Para quem não conhece o Vanilson Beats podes citar algumas das tuas principais produções de referência?

Vanilson: Tudo good mano, minhas produções de referêcia no momento são Cage One e Telma Lee com o tema Só Mais Uma Vez, Cage one e Diakota com o tema “Mamella” e Masta com o tema “Ela diz que não”.

GM: Como, quando e porquê começaste a produzir?

V: Comecei a produzir numa brincadeira, isso em 2006 em que primeiro um amigo do meu kota oferecu um disco com Fl studio Versão 5 ao meu kota e yh eu ficava ai a fazer barulhos a meu jeito, até ver ou descobrir que até os americanos usavam o mesmo programa para criar seus beats, o mais impressionante na altura foi ver um amigo meu chamado Gedeon Dizengo (Dz) a produzir no FL, yh isso foi um salto para minha mente e desde então estou aqui.

GM: Quais são as tuas fontes de inspiração e o que que não pode faltar quando é o Vanilson Beats on the track?

V: Minha fonte de inpiração vêm do mundo a minha volta, principalmente da minha fiel mente que trabalha 24/7. O que não pode faltar quando sou eu independentemente do estilo são vozes e o que nunca falta mesmo meu instrumento de berço, o piano.

4. Estás nisso a mais de 10 anos, já tens experiência e já sabes +\- o que resulta e o que não, qual é o conselho que deixas para quem está a começar agora?

V: O meu conselho é: primeiro busquem sempre a Deus e por outra, Think Big and Start Small, ou seja pensa grande e comece pequeno. Nunca deixes de visualizar onde queres estar o mais importante saiba mesmo onde queres estar com o que fazes porque acredita que a desistência e o fracasso de não conseguires depende somente de ti.

5. Há um velho ditado que diz que “devemos aprender com os erros dos outros”. Quais foram os principais erros que cometeste no princípio?

V: Ego de não aceitar quando errava em alguma cena do tipo erro na mix de uma música editada, melodias muito altas em um beat yh esse foi o meu maior pecado.

6. Visto que já trabalhaste com grandes nomes da nossa praça. A pergunta é, como é feito o intercâmbio de produtor artista e vice-versa?

V: Não muito a relatar apenas digo que foi bom, deu para aprender muitas cenas fixes, e mas ao mesmo tempo nem todos são como pensamos que são.

7. Já pensaste em internacionalizar a tua carreira? Quais são os países alvo?

V: Graças a Deus já tenho meio caminho andado quanto a isso, já trabalho com  artistas de Portugal e de França, a lutar para chegar no El Dourado aka Estados Unidos.

8. O que é a Soul Music?

V: A Soul Music é a minha Empresa, é dentro dela que tudo acontece.

9. Fazendo uma breve análise, como achas que o hip hop em Angola se encontra?

V: Infelizmente não muito a dizer porque acompanho pouco, há manos a bumbar fixe, mas ainda sim sinto meio morto.

10. O que que achas que está a faltar dentro do nosso mercado musical?

V: Espaço para novos artistas, porque uma verdade absoluta a velha escola dá pouco espaço a nova.

11. Como é o Vanilson Beats quando não está a cantar ou produzir?

V: Nessa hora sou Pai do meu Boss Ahlukene Ferraz.

12. O que que podemos esperar do Vanilson Beats este ano de 2020?

V: Apesar do ano estar a decorrer como está, muitas cenas super dopes, desde beats gratuítos, coisa que raramente faço, e algumas colabs com alguns produtores daqui da nossa banda e não só.

Obrigado.

Conheça mais sobre o trabalho de Vanilson Beats acedendo o link abaixo:

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img
Recentes

IhhZAS – Drip Marrom (Ft. YB NO VISION) [Prod. by Clonizado]

O IhhZAS convidou YB NO VISION para a banger "Drip Marrom".  Sobre uma produção insana de Clonizado, o rapper emergente...
- Advertisement -spot_img

Veja Também

- Advertisement -spot_img
×