O rei dos duplos sentidos, tal como Francis MC Cabinda é considerado por muitos, está de volta aos lançamentos, e desta vez traz Caravana, um EP que promete trazer uma nova era para o RAP do país.
Em uma conversa com o GRANDAMAMBO, Francis partilhou detalhes exclusivos sobre o projecto, destacando sua visão e participações de destaque. Onde revelou que Caravana é o início de uma nova saga de EPs, em que um dos focos principais é introduzir novos talentos da sua label, #a_tropa.
O projecto apresenta uma lista impressionante de colaboradores, dentre elas Eduardo e IDPIZZLE da República Democrática do Congo , com quem MC Cabinda sempre desejou partilhar música. Além disso, traz também participações de Biury Shine e Supa Beat, Matilson, e o rapper Punchlinero, já conhecido como um gladiador do movimento RRPL.
No que toca em produção dos instrumentais, o rapper trabalhar com Geezy Beats, Work Beats, Bráulio Montana e Mayika on Beat. E faz referência na quarta faixa, “Dama do Game”, pois é baseada em histórias reais e aborda as questões que afectam o a cultura musical.
Diferentemente de projectos tematicamente conceituais, Caravana é uma coletânea de músicas que permite ao público escolher suas favoritas. Além disso, a obra é apenas o primeiro de três EPs consecutivos que serão lançados em um intervalo curto de tempo, garantindo uma overdose de RAP para o público.
Embora o EP Caravana esteja actualmente disponível exclusivamente no aplicativo angolano MOXI, em breve estará disponível em todas as plataformas digitais, prometendo levar a música de MC Cabinda a um público mais amplo.