Acabou-se o silêncio, J. Cole decidiu responder de Kendrick Lamar, após o diss na faixa “Like That” de Future e Metro Boomin, onde o rapper criticava Cole e Drake.

Enquanto Drake reagiu às de Lamar durante sua tournée actual, Cole optou por uma abordagem mais directa para contra-atacar o diss de Lamar, surpreendendo seus fãs ao lançar o novo álbum “Might Delete Later”.

No mês passado, os dois rappers ligaram seus sucessos ao de Lamar em sua música “First Person Shooter”. Lamar, que é o primeiro rapper a ganhar o Prémio Pulitzer, abordou isso em sua música “Like That”. Ele se distinguiu de Cole e Drake, dizendo: “F*** o big three, mano, é apenas o grande eu”.

Cole atirou em Lamar em novo álbum “Might Delete Later”

Em seu novo álbum, que chegou nas plataformas digitais sem nenhum anúncio prévio, o nativo de Fayetteville, Carolina do Norte, pode ser ouvido respondendo ao diss de Lamar, sugerindo que era um alvoroço por atenção. “Recebi uma ligação, dizendo que alguém estava me atacando / Você quer atenção, isso vem com extensões”, provocou o CEO da Dreamville.

Ele então passa a criticar o legado de K. Dot, rotulando álbuns como “Mr. Morale & The Big Steppers” de 2022 como “trágicos” e “To Pimp A Butterfly”, que ganhou um Grammy, como registros “adormecidos”.

Cole também direciona Lamar sobre a falta de produção, brincando “Quatro álbuns em 12 anos, mano, eu posso dividir.” Isso foi em referência à série “The Heart” em cinco partes.

A Luta lírica se intensifica

Chamando seu novo álbum de “tiro de aviso”, Cole diz a Kendrick que, se o ícone da Costa Oeste quiser ir além, as luvas podem realmente cair por completo.

“Ele faz uma média de um verso pesado a cada trinta meses ou algo assim / Se ele não estivesse atacando, então não estaríamos discutindo sobre ele / Senhor, não me faça ter que fumar esse cara porque eu me dou bem com ele / Mas quando a pressão aumenta, no microfone, eu vou humilhá-lo”, continua Cole.

O novo projecto, que provavelmente provocou uma disputa lírica que está completamente revirando ao movimento, segue seu sexto álbum solo “The Off-Season”, lançado em 2021.

O Futuro desta disputa

O que o futuro reserva para essa disputa entre J. Cole e Kendrick Lamar ainda está para ser visto, mas uma coisa é certa: o movimento está de olho nessa batalha verbal que está se desenvolvendo diante de nossos olhos.

Enquanto isso, os podem mergulhar nas faixas direcionadas de “Might Delete Later”, um testemunho do talento e da determinação de J. Cole em manter sua posição no topo do game.

Devemos lembrar que Cole irá liderar seu quarto festival anual Dreamville Fest em Raleigh, Carolina do Norte, no domingo, 7, prometendo continuar a surpreender e impressionar seus seguidores com sua música e suas performances inegavéis