O rapper Leonardo Freezy, membro do quarteto Ascensão Music, ao lado de Phedilson, S Bruno e Sentinela, lançou o seu muito aguardado álbum de originais intitulado Resiliência. O álbum chegou às ruas em 2 de junho deste ano, e desde então tem recebido um feedback positivo por parte dos ouvintes.
Composto por 12 faixas, incluindo uma bónus, Resiliência traz as experiências pessoais e as vivências do rapper, destacando suas lutas diárias, pesadelos, o amor pela família, a determinação em vencer na vida, seus traumas, conquistas e alegrias.
“Vê Só” e “Alguma Coisa (feat. MC Cabinda)”, são os singles que integram à tracklist, onde outras contam com as participações de artistas com carreiras consolidadas no mercado, com Jimmy P, Laylizzy, Young Double, Kletuz, MC Cabinda, Sidjay, Sentinela, Harold, Biury Shine, além das vozes femininas Harmyn e Elly Cacau, esta última fazendo parte da produtora do próprio Leonardo Freezy.
No que diz respeito à produção, o rapper contou com Samuel Beats, membro de sua produtora, que esteve presente em todas as faixas do álbum. O selo da We Made It Music, produtora da qual Leonardo Freezy é CEO, marca o lançamento do álbum, que sucede o seu álbum de estreia Sinónimo de Evolução, que o levou o à Praça da Independência, em Luanda, em 2016.
Para Freezy, Resiliência foi inspirado em sua própria jornada como artista, tornando-se uma narração sonora dos últimos anos de sua carreira. O rapper revelou ainda que o álbum tem tido um impacto significativo na vida das pessoas que o ouvem, afirmando que “vidas foram salvas e pessoas foram moldadas de forma positiva, acreditando em suas próprias capacidades e perseguindo seus objetivos com as ferramentas disponíveis”, contou o rapper à GRANDAMAMBO.
Com uma mensagem poderosa e letras profundas, tal como o título deixa a desejar, Resiliência mostra o talento e a versatilidade de Leonardo Freezy como artista.