O natal chegou mais cedo para os fã, seguidores e ouvintes de Masta, conhecido como OG Big Babe, que acabou de lançar sua mais recente mixtape D.M.E.Q.F.A (Desculpa, Mas Eu Quero Falar De Amor). O projecto, que chega às ruas com 16 faixas.
Desde o primeiro single “Proibido”, lançado em dezembro do ano passado, Masta preparou o terreno para uma mixtape que promete agitar o movimento a seu estilo. Os singles “Na Telha (feat. Cali John)”, “Slow Motion (feat. Diff)” e o freestyle “Fukumean” serviram também de uma “piatada” do que estava por vir.
Com as participações vocais de Jay Arghh, Hernâni da Silva, Mário Suendes, Lil Kiss, K Bizzy B.V.O., Cali John e Diff. E com uma lista de instrumentais liderada por V e com contribuições de Zart, Lydasse, Mad Superstar, Lil Kiss, No Gap, Hugo 6ix, Suami e Chronical Deep, a obra chega com uma viagem acústica única.
O grande destaque da mixtape está na última faixa da mixtape, a segunda parte de “Uma Vela”, uma faixa emocional que integra à mixtape “3 Bandeiras”, de Masta, lançada em 2014, onde o rapper presta homenagem a entes queridos, incluindo sua mãe, a Dona Tereza; seu avô Narciso; Dona Tina, a mãe de NGA; Domingos Moniz, pai do Prodígio. Além disso, a faixa dedica lembranças carinhosas a amigos, fãs e a notáveis personalidades da cultura angolana, lusófona e além-fronteiras, como Nagrelha dos Lambas, Azagaia, DJ Pzee Boy, Nipsey Hussle, Tupac Shakur, Notorious B.I.G., Bob Marley, Whitney Houston, e Sara Tavares, que partiu deste mundo em 19 de novembro de 2023.
Para além dos singles que anteciparam a mixtape, o responsável pelos clássicos “Amor”, “Brilha” e “Zeros”, ambos do seu último álbum de originais, Dona Tereza (homenagem a sua mãe), lançado em agosto de 2019, lançou também “O Carro“, o seu mais recente single, lançado no último mês de setembro.
Em D.M.E.Q.F.A, Masta não foge de suas raízes, e continua explorar temas que vão desde seu estilo de vida de gangster até reflexões profundas sobre lealdade, sem esquecer os elementos apaixonados que caracterizam seu estilo lírico único.
Em uma nota de agradecimento, o rapper Masta expressou sua gratidão pela jornada árdua que o levou à concretização de Desculpa, Mas Eu Quero Falar De Amor (D.M.E.Q.F.A). Com mais de 26 anos de carreira, Masta revela que o ano de 2023 foi crucial para dar vida ao projecto, demonstrando seu compromisso e paixão pela música. Ele destaca o valor de cada obra anterior, ressaltando que todas contribuíram para a construção do Masta OG Big Babe.
O rapper estende seus agradecimentos a todos que participaram, directa ou indirectamente, nesta mixtape e nos trabalhos anteriores, expressando sua gratidão a Deus e aos fiéis fãs. O agradecimento é encerrado com votos de Feliz Natal e um próspero ano novo, reafirmando seu amor pelos fãs com um “VOS AMO DE MILHÕES”.