Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

A Origem do Drill Music

Recomendado
GM Teamhttps://grandamambo.com
Grandamambo é um Portal que centra o seu conteúdo na Promoção, Informação e Educação Musical, Cultural e Artística.

HOJE VAMOS FALAR SOBRE: DRILLLLLLLL. 😃💥💥💥💥💥💥💥

O Drill é um estilo de música que “surgiu” na zona sul de Chicago (EUA) no início de 2010.

Ele é como um filho do Trap Music.

Os artistas de Drill geralmente falam sobre seus estilos de vida nas ruas, drogas, armas e crime.

O DRILL é considerado um “estilo violento”, com conteúdo violento, feito por jovens que vivem em ambientes violentos.

Normalmente, aqueles que fazem esse estilo de música são afiliados a gangues ou vêm de bairros carentes de nível socioeconômico, onde o crime é um estilo de vida para muitos.

E até faz todo sentido, porque os principais repecursores do DRILL vêm de zonas cuja violência é alta, como Chicago, Brooklyn e nos subúrdios de Londres.

O rapper Pacman de Dro City, de Chicago, é considerado o criador do Drill, foi muitas vezes creditado como o primeiro a aplicar o termo no Rap local.

O Drill progrediu para o mainstream americano em meados de 2012 após o sucesso de rappers como Chief Keef, Lil Durk, Fredo Santana, SD e Lil Reese, que tinham muitos fãs locais e uma presença significativa na Internet.

A atenção da mídia e a contratação de músicos para grandes gravadoras se seguiram.

Artistas do gênero são conhecidos por seu estilo de lirismo e associação com o crime em Chicago.

Um subgênero regional, o UK Drill / Drill do Reino Unido, surgiu em Londres, particularmente no distrito de Brixton, no início de 2012.

O UK Drill ganhou destaque em meados da década de 2010 e influenciou a criação de outras cenas regionais, como Drill Australiano, Drill Irlandês e o Drill de New York.

Os rappers Gucci Mane e Waka Flocka Flame de Atlanta foram muito importantes na formação do Drill como subgênero do Trap.

Porque foram grandes influências dos principais repercursores de Chicago, como Chief Keef.

Embora tenha muitas semelhanças com a música trap, a velocidade de um instrumental de Drill é geralmente mais lenta com um tempo moderado, tendo cerca de 60 a 70 batidas por minuto (BPM).

Alguns produtores trabalham em ritmo duplo, como 130 a 140 batidas por minuto.

Os fazedores do Drill tendem a ser jovens proeminentes no jogo, que começaram a receber atenção ainda na adolescência.

Um dos músicos mais populares do gênero, Chief Keef, tinha 16 anos quando assinou um contrato multimilionário com a Interscope, e em um exemplo extremo, Lil Wayne co-assinou o rapper de Drill “Lil Mouse” com apenas 13 anos de idade.

Young Chop é frequentemente identificado pelos críticos como o produtor mais característico do gênero, pelo menos dos que começam.

Young Chop deixou a sua marca produzindo a maioria dos hits de Drill na época.

Ainda sobre os produtores, Lex Luger foi uma grande influência para o Drill, e Young Chop numa entrevista identificou Shawty Redd, Drumma Boy e Zaytoven como importantes precursores da Drill.

Nos dias de hoje temos produtores como 808 Melo, que produziu boa parte dos hits do mais recente fenômeno do Drill, Pop Smoke.

Com apenas 19 anos, Pop Smoke ganhou o estatuto de estrela mundial, com vários hits que até hoje ainda tocam em todo lado como “DIOR” e “Welcome to THe Party”.

Infelizmente Pop Smoke perdeu a vida em fevereiro de 2020, mas podemos afirmar sem medo de errar, que é o MAIOR influenciador do Drill no momento, deixou um legado muito forte, com pessoas que só entraram em contacto com a sua música depois de morrer, e ainda aassim se tornarem fãs. #RIPPopSmoke

PRINCIPAIS SUBGÊNEROS POPULARES DO DRILL 🔥🔥🔥🔥🔥

1. CHICAGO DRILL 🔥

É o “DRILL Original”, criado nas ruas de Chicago (EUA), é definido por seu conteúdo lírico sombrio, violento e com batidas/beats influenciados pelo Trap Music.

Principais Referências: Young Chop, Chief Keef, Lil Durk, Fredo Santana, SD, Lil Reese e outros…

2. UK DRILL 🔥

UK Drill é um subgênero do Drill que se originou a partir de 2012 no distrito de South Brixton, Inglaterra/Reino Unido.

O UK Drill é fortemente relacionado ao Road Rap, um estilo britânico de gangsta rap que se tornou popular nos anos anteriores à existência do Drill.

Principais Referências: Harlem Spartans, Giggs, Headie One, 150, 67, 67, 814, Silwood Nation, Block 6, Y.ACG, Zone 2, BSide, Moscow17, CGM, 12World, SMG, OFB, NPK e outros…

3. NEW YORK DRILL 🔥

É uma recente variação popular do Drill, que junta elementos do Drill de Chicago e o UK Drill.

Principais Referências: Pop Smoke, Fivio Foreign, 22Gz, Lil Tjay, Sheff G, Sleepy Hallow, Curly Savv, Blixky Boyz, colaborando constantemente com produtores de UK Drill, como 808Melo, Ghosty, Yoz Beats e AXL Beats.

Muito obrigado por leres e chegar até aqui. 🙂 😄

Responde lá, curtes de Drill? Qual é o teu Favorito? 😀

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Recentes

Ouça e baixe já o tão aguardado projecto “INSIDE” de Shattz.

Com o lançamento de INSIDE, Shattz torna-se o primeiro artista Angolano a lançar um EP 100% SAD. "INSIDE" tem como...
- Advertisement -spot_img

Veja Também

- Advertisement -spot_img
×