Em colaboração com os Séketxe, o RaProdutivo, liderado por Carylson Alberto, apresenta “Rap do Mundinho”, uma faixa repleta de críticas à Nova Geração de artistas, particularmente aos Rappers focados no Rap Ostentação, por qual alguns ataques estão a ser associados ao Johnny Berry, Mulatooh da Lebasi e outros. A música traz, além de uma mensagem de resistência social e política, a voz de Kaminino no refrão, que se torna um muito atrativo do single.
A letra de “Rap do Mundinho” inicia com um refrão desafiante, interpretado por Kaminino, que questiona as normas impostas por outros artistas. “Não vem me ensinar como é que se faz, que eu já sei/ não vem com a tua regra, meu mano, que eu tenho a minha lei.” Rasgado, Badibanzelo, Djamba Murtalha, Layfado e o 12 Furos, representaram os Séketxe com os seus versos, que estão a marcar o final deste ano de 2024.
O destaque do single vai para o verso de Kokaína Preta ou 12 Furos, onde ele expressa desconfiança em relação à sociedade e às figuras de autoridade. “Muita confiança nas galinhas, pode dar cabo do milho”. No entando, o que mais chamou a atenção são algumas menções que mostram clareza que são dirigidas ao Johnny Berry que está a preparar a sua obra “Rei do Mundinho”, e o Mulatooh da Lebasi que tem um dos singles de Trap mais virais desse ano, “We Ballin”
“Tiramos rabão em todos Rappers Do mi-mi-mi do Scookie e do Skuaki, querem dançar mais que a Sara Cuca, eu quero fumar um pica lá na Zap (Linha que está a ser associada como um ataque ao Johnny Berry, que usa muito o Scookie nos seus sons.) Quem também não escapou é o Mulatooh, com esta menção “Rappers vão ter que imitar os Zucas, no hiace sentas na baúca, We Ballin Cani De Ti Muin, Rappers do Mundinho Filhos da… Desde manhã que eu não comi nada, não é Drip que põe kino em casa. Fca mesmo a se mexer bwé , vais ser proibido de pisar em Luanda”, rimou 12 Furos.
A música segue com versos intensos de Rasgado, Badibanzelo, Djamba e Murtalha, que também abordam a violência social e as dificuldades da vida nas ruas. “Rap do Mundinho” é uma faixa de resistência e afirmação de identidade, onde RaProdutivo e os Séketxe, desafiam a superficialidade da indústria e chamam a atenção para as questões sociais e políticas urgentes.
Em poucas horas a música se tornou numa das mais comentadas do momento no Hip-Hop nacional e Don Altifridi, publicamente, por meio de um comentário, elogiou o verso de 12 Furos. CONFIRA: “12 Furos é um patrimônio cultural!!!! Não só como artista, mas também como pessoa… Nada a ver com polêmicas ou coisas do gênero, mas sim como alguém que tem algo a nos despertar… É uma pena poucos darem conta disso!”
ASSISTA AQUI: