Na noite de ontem, terça-feira (12), o grupo disponibilizou o seu mais novo projeto, “Fora de Época”, que já está a conquistar uma recepção positiva do público. O projeto é composto por três faixas: “Kobe Mood”, “Dia dos Bruxos” e “Campa”, que, em menos de 24 horas, começaram a gerar buzz nas redes sociais e fortes elogios, ao grupo, sendo mencionados como os maiores do “Trap”, nacional.
Esse lançamento chega quase um ano após a estreia de “Graduação”, seu projeto anterior, lançado em 18 de dezembro de 2023. O trabalho anterior teve grande destaque com o hit “Wis do Momento”. Com este novo trabalho, a Young Family demonstra mais uma vez a sua capacidade criativa, entregando músicas com temáticas de Halloween e que rapidamente estão a conquistar a audiência.
Embora o grupo seja formado por nove membros, o novo projeto conta com a participação de quatro destes artistas, nomeadamente: A’Aires, Lil Boy e Lil Mac que estão presentes nas três faixas, e Lil Fox, que aparece em uma delas. Entre as produções, destaca-se “Campa”, que ganhou um videoclipe com as vozes de Lil Mac, Aires e Lil Boy, e produção de Sandro Beatz. Já a faixa “Kobe Mood”, que também veio acompanhada do seu videoclipe, contou com as produções de Dj Sipoda e L1lroldyy, e teve a participação do mesmo trio, com a inclusão de Lil Fox. O videoclipe de ambas as músicas foi produzido por Flownomenal.
Após essas duas faixas, o grupo liberou “Dia dos Bruxos”, com as vozes de Aires, Lil Boy e Lil Mac, sem videoclipe, mas com a produção de MKS. As músicas trouxeram uma vibe sombria, despertando letras ligadas a pesadelos e Halloween, complementando a atmosfera do projeto, que se destaca pela sua carga de mistério e várias referências de personagens assustadores e lendários, como o caso do personagem do filme de terror “Pesadelo Em Elm Street”, Freddy Krueger e o grande músico “Michael Jackson”.
Na música “Dia dos Bruxos”, o grupo também faz menção de vários assuntos nacionais, incluindo a ideia de ser o “Monopólio do Rap”, uma expressão que tem gerado polémica e várias reacções no movimento, uma vez a TRX, CBG, Lebasi e Wizy, criaram o título de Monopólio para a sua junção e têm usado há meses, o que tem feito muitos a afirmarem que isso vai levantar uma nova onde de beefs no movimento.
Com o lançamento deste projeto, que é o seu primeiro do ano, a Young Family retoma o seu papel de destaque no Rap Game, aquecendo ainda mais o ambiente musical a pouco mais de um mês para o fim de 2024. “Campa”, “Kobe Mood”, e “Dia dos Bruxos”, estão a caminhar bem, e nas próximas horas poderão ganhar ainda maior destaque.